Você sabe o que é fixação e quais produtos utilizar?

Fixação nada mais é do que tudo aquilo que é utilizado para realizar a ligação de alguma coisa a outra, para isso são utilizados parafusos, chumbadores, buchas, entre outros itens.

Itens utilizados para realizar atividades de fixação: parafusos, arruelas, buchas, etc.
Itens utilizados em atividades de fixação.

Em todas as atividades de fixação deve ser feita uma união com segurança. Mas, o que isso significa? É muito simples! Muitas vezes, o operador ao realizar determinado trabalho, utiliza um parafuso com uma bucha, entretanto não se importa com a qualidade de ambos, resultando em trabalhos cada vez mais escassos e mal feitos. Por isso, é de extrema importância adquirir produtos de alta qualidade para garantir a segurança do seu trabalho.

Para a Âncora, fixação significa muita segurança e responsabilidade! Até por que, qualquer atividade conta diariamente com fluxo intenso de pessoas. Com a fixação, não é diferente.

Antes de realizar a sua fixação…

É preciso observar alguns pontos:

1 – Inicialmente, é preciso saber o que será instalado, como um ar-condicionado ou uma pia, por exemplo.

2 – Posteriormente, o mais importante de tudo é definir o material base em que será instalado. Se você não souber aonde aplicará o chumbador, você terá grandes problemas!

É preciso aplicar um produto que seja totalmente compatível com o seu material base. Podemos tomar como exemplo o material maciço compacto, apesar de muitas pessoas confundirem esse tipo de material com o concreto, ele não possui a mesma resistência, logo, precisará utilizar um tipo específico de produto para que a fixação aconteça de maneira eficiente e segura.

3 – Depois disso, é hora de identificar o seu fixador!

A linha de produtos da Âncora disponibiliza as melhores opções de fixadores, são eles: os chumbadores mecânicos, fixadores por reação (pólvora e gás), fixadores por adesão, chumbadores por acomodação, etc.

Produtos fabricados pela Âncora.
Fixadores da Âncora.

Quer conhecer os melhores fixadores? Acesse http://bit.ly/2TYVgKY e confira!

Deixe uma resposta