Confira 8 passos para calcular chumbadores químicos!

Há mais de 25 anos, Âncora apresenta soluções especializadas para os mais variados sistemas de fixação. Em sua linha de produtos estão os silicones, selantes, adesivos e espumas, itens para ancoragem química e mecânica e produtos desenvolvidos para fixação a gás e à pólvora.

marca é reconhecida por proporcionar itens de alta qualidade, eficiência e praticidade. Além disso ela também investe cada vez mais na simplicidade para que possa suprir todas as suas necessidades e te proporcionar total agilidade.

Foi pensando justamente nisso que a Âncora criou o Cálculo de Químicos. O objetivo da plataforma é fazer com que você encontre o volume necessário dos chumbadores químicos para a sua fixação.

Saiba como calcular seus produtos químicos com o "Cálculo de Químicos" da Âncora.
Aplicativo “Cálculo de Químicos” desenvolvido pela Âncora.

Antes que você descubra a quantidade ideal, é preciso saber alguns aspectos: todas as informações e dados contidos no programa pertencem somente aos produtos da marca e baseiam-se exclusivamente nas informações inseridas pelo usuário. Por esse motivo o utilizador é o único responsável pela pertinência de erros e pela ausência de dados inseridos.

COMO CALCULAR?

Passo 1 » Para iniciar o cálculo basta selecionar o material base: concreto, bloco oco ou alvenaria maciça;

Passo 2 » Em seguida, é preciso escolher o tipo de aço: haste roscada ou vergalhão (caso tenha selecionado o concreto);

Passo 3 » Seguidamente chegou a hora de definir o diâmetro do aço (5/16″, 3/8″, 1/2″, 5/8″, 3/4″, 7/8″, 1″ ou 1.1/4″);

Passo 4 » Após distinguir o diâmetro, a plataforma irá apresentar automaticamente o furo e o embutimento (valor corrente) em mm (milímetros);

Passo 5 » Posteriormente defina qual o número de ancoragens desejadas;

Passo 6 » Depois de identificar todas as informações acima, agora é hora de selecionar o seu coeficiente de uso, sendo: ideal, 5%, 10% ou 15%.

Trata-se de um percentual de aumento, aplicado sobre a quantidade total de tubos gerados a partir das condições ideais de uso, em virtude de condições adversas a aplicações como o preenchimento do furo com resina em excesso, por exemplo, além de várias outras.

Passo 7 » Logo após, escolha um dos 4 chumbadores disponíveis:

Chumbadores Químicos da Âncora.
Produtos químicos da Âncora.

*O site também permite que você acesse outras informações sobre os produtos clicando em suas imagens. 

Passo 8 » Clique no botão para calcular.

Cálculo » Depois de distinguir todas as informações, o Cálculo de Químicos apresentará o resultado final com o produto e qual aplicador e broca utilizar no procedimento.

Para verificar todos os detalhes do cálculo, basta clicar no link disponível ou visualizar abaixo no “Histórico de Cálculo”.

Conheça o visual da plataforma:

Planejamento visual do aplicativo da Âncora.
Layout do aplicativo “Cálculos de Químicos” da Âncora.

E aí, gostou da dica? Agora ficou ainda mais fácil calcular os seus produtos químicos!
Acesse http://www.ancora.com.br/aplicativos/quimicos/ e comece os cálculos

Deixe uma resposta