Procurando máquina de solda? Confira esses 3 modelos!

A soldagem MIG é uma atividade profissional que exige muito cuidado, conhecimento, precisão e aparelhos adequados! Por isso, no artigo de hoje vamos te apresentar três modelos de máquinas de solda que podem ser exatamente o que você tanto procura. Então se você está querendo investir em uma máquina nova, confira esses detalhes:

Procurando máquina de solda? Confira esses 3 modelos!
Procurando máquina de solda? Confira esses 3 modelos!

1) Máquina de solda Vulcano 185A da Balmer

O modelo Vulcano MIG 210 M oferece excelente estabilidade do arco elétrico em todas as faixas de corrente de soldagem. Além disso, proporcionar regulagem por comutador de múltiplas faixas, garantindo que o ajuste dos parâmetros seja mais preciso.

A máquina também possui tracionador de 2 roletes com controle linear exato de velocidade, sistema de freio eletrônico do motor e compartimento interno do rolo de arame.

Repleta de vantagens e características especiais, é uma máquina de solda MIG que possui uma fonte transformadora de alta durabilidade, com curva característica de tensão constante e regulagem de 5 posições, abrindo uma faixa de trabalho de 30A à 185A. 

Para promover ainda mais facilidades aos operadoras, ela também conta com um conjunto de potência semi-industrial com ótima eficiência energética, arco estável, conjunto retificador e filtro de indutância para oferecer soldagem com baixo índice de respingo.

Clicando aqui você consegue conferir todas as especificações técnicas do modelo da Balmer.

Soldagem: conheça 3 inversoras de solda para trabalhar com qualidade!

2) Máquina de solda Vulcano 280A da Balmer

Esse outro modelo é completo e oferece todos os recursos necessários para proporcionar ótimo conforto operacional e produtivo, como rodízios de borracha, ventilação forçada, suporte de gás rebaixado e muito mais.

Além disso, também garante estabilidade do arco elétrico em todas as faixas de corrente de solda e possui tracionador de 2 roletes com controle linear de velocidade com sistema de freio eletrônico.

É recomendado especialmente para soldagem de aço de baixa liga em soldagem MIG e MAG, aço de alta liga, alumínio e cobre. Sua faixa de corrente é de 30A à 280A.

Saiba mais sobre essa máquina de solda incrível, clicando neste link.

3) Máquina de solda Vulcano 360A da Balmer

Assim como os modelos anteriores, a máquina Vulcano MIG 360 é uma ótima alternativa para os soldadores que desejam adquirir um aparelho que promova ótima estabilidade do arco elétrico. 

É uma alternativa potente e que oferece regulagem por comutador de múltiplas faixas (são 20 posições disponíveis), proporcionando ajustes mais precisos.

Ela também conta com fonte transformadora de alta durabilidade, acarretando uma curva característica de tensão constante (CV). Também gera uma faixa de trabalho de 45A à 360A. 

Quem investe nesse modelo, adquire uma máquina profissional e com excelente eficiência energética. Conta com indutor, retificador e transformador de alta qualidade, reduzindo o índice de respingo durante os processos. 

Se interessou por esse modelo e quer conferir suas informações técnicas? Clique aqui!

Conclusão:

Esses foram os três modelos que selecionamos para te apresentar! Escolhemos a Balmer, pois é uma marca que se destaca cada vez mais no mercado brasileiro, oferecendo produtos de alta procedência, sempre com o objetivo de atender às necessidades dos soldadores.

E aí, qual dessas três máquinas de solda é a sua favorita? Conta para a gente aqui nos comentários! Adoraríamos saber qual modelo você mais gostou.

Já que você chegou até aqui, que tal conferir outros artigos exclusivos no blog Apaixonados por Ferramentas? Aqui você encontra muitas dicas, treinamentos, recomendações e muito mais. Não deixe de explorar o nosso site!

Beatriz Approbato

Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista, redatora e apaixonada por comunicação. Escrevo sobre ferramentas desde 2017 e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Espero que você aproveite os conteúdos do blog! :)

Deixe um comentário