Como instalar barras antipânico nas portas de vidro?

As barras antipânico são instrumentos práticos e eficientes para a liberação rápida de pessoas em casos de emergências ou simplesmente, pelo intenso fluxo de pessoas em um determinado local.

A instalação do dispositivo deve ser realizada com atenção para não prejudicar a eficiência do equipamento ou da sua porta, por isso, existem tutoriais exclusivos para cada tipo de material. Para vidro, por exemplo, as barras podem ser instaladas em dois tipos de portas: nas de vidro existente e nas de vidro gabarito.

Se a sua porta for apenas utilizada com a intenção de sair do local, não é necessário a instalação de fechadura, entretanto, se o seu objetivo é conseguir abrir a porta à qualquer momento, a instalação da fechadura é indispensável. É importante lembrar, que você nunca conseguirá entrar ou abrir a porta por fora, caso ela não tenha a fechadura.  

QUAL BARRA DEVO COMPRAR?

Tranquilidade, inovação, segurança e proteção: são essas as condições que as barras devem proporcionar! Por isso, é fundamental encontrar uma marca que esteja disposta a oferecer produtos desenvolvidos com alta qualidade, eficiência e segurança. 

Além disso, não se esqueça que: para as portas de vidro, todas as barras devem possuir travamento vertical, tanto para portas de 1 quanto de 2 folhas. 

Barras Anti-pânico com fechaduras.
Barras Anti-pânico para vidro existente com fechadura para porta de vidro da marca DKS.

Na A Mega Lojaos dispositivos antipânico para vidro ficam por conta da DSK barras, uma das únicas empresas certificadas pela ABNT para a produção do equipamento. Suas produções possuem o intuito de produzir a melhor rota de fuga, com o máximo de segurança e a premissa de salvar vidas e garantir segurança a todos.

Para conferir todos os modelos disponíveis, acesse http://www.amegaloja.com.br/construcao-e-serralheria/barra-anti-panico

COMO INSTALAR A BARRA EM VIDRO EXISTENTE?

As portas de vidro existente são aquelas que já estão prontas para a instalação, ou seja, as portas que já estão instaladas no seu local indicado e já eram utilizadas antes. Por isso, os acessórios devem ser colados, pois uma vez em uso, não é possível realizar a furação do vidro sem que ele estoure.

*As barras só poderão ser instaladas em portas de vidro já prontas, desde que não sejam de correr. 

COMO INSTALAR A BARRA EM VIDRO GABARITO?

Já a instalação em portas de vidro gabarito são aquelas que ainda passarão por todo o processo de preparação e furação, ou seja, as portas que ainda não estão prontas e serão produzidas. Por isso, ter o gabarito é tão importante: a furação só poderá ser realizada durante a produção da porta.

Antes de efetuar a compra, solicite o gabarito pelo e-mail conteudo01@amegaloja.com.br ou entre em contato pela central de atendimento do site.

Para conferir todos os modelos de barras antipânico para portas de vidro e outros tipos de portas, basta acessar  http://www.amegaloja.com.br/construcao-e-serralheria/barra-anti-panico 

Deixe uma resposta