Tudo o que você precisa saber sobre os sopradores térmicos!

Soprador Térmico é uma ferramenta compacta, versátil e que carrega uma semelhança muito grande com um eletroeletrônico bastante utilizado: o secador de cabelo. 

Ambos ainda compartilham a mesma função: liberar o ar quente. Mas calma! Sua aplicação não tem nada a ver com os secadores que utilizamos.

Conheça suas características:

Soprador, nada mais é do que uma pistola de ar quente desenvolvida para trabalhar em atividades específicas. Para quem trabalha com pinturas, plásticos, artesanatos e vários outros tipos de segmentos e materiais, por exemplo, o produto faz toda a diferença!

Sopradores Térmicos das marcas Vonder e DeWalt na cor amarela.
Sopradores Térmicos da Vonder e Dewalt.

Apesar de ser uma máquina pequena e com peso reduzido,os Sopradores carregam alta potência e alto índice de aquecimento. Um exemplo que deixa muito evidente a sua capacidade, é a sua temperatura ajustável, podendo variar de 50 ºC a 600 ºC.

Ainda falando sobre a sua potência, é importante lembrar que os Sopradores devem ser manuseados com atenção redobrada e muito cuidado. A utilização de epi’s é indispensável durante o seu uso e te deixará livre e protegido de quaisquer tipos de acidentes.

APLICAÇÕES

Com eles é possível efetuar: a secagem de pinturas automotivas, em madeiras e em outros materiais, colagem e remoções de adesivos, descongelamento de tubulações, canos e máquinas, moldagem, soldagem e vulcanização de lonas plásticas, entre diversas outras aplicações.

Aplicações dos Sopradores Térmicos.
Algumas das aplicações realizadas com o Soprador Térmico.

CUIDADOS AO MANUSEAR OS SOPRADORES

1. Antes de mais nada, utilizar o Soprador Térmico próximo a líquidos inflamáveis ou ambientes em que possam conter explosivos, está fora de cogitação. Sua alta temperatura pode gerar explosões ou acidentes maiores.

Evite também utilizar os Sopradores em condições de umidade ou em locais de concentração de água também. Por isso antes de utilizá-los, certifique-se de que está em um ambiente seguro para sua aplicação.

2. Jamais encoste no tubo metálico durante o seu uso. A sua alta temperatura pode provocar queimaduras gravíssimas. Espere o equipamento esfriar por pelo menos 20 minutos para manuseá-lo e guardá-lo de maneira correta. Não tenha pressa para deixá-lo chegar a temperatura ambiente.

Utilize luvas para utilizar o Soprador Térmico.
O uso de luvas para manusear os Sopradores Térmicos, é de extrema importância.

3.  Outro ponto de extrema importância, é manter as entradas de ar fresco sempre limpas e livres de interrupções. Verifique as entradas da sua máquina antes de iniciar as suas atividades. Mantê-la constantemente limpa antes e após o seu uso, é uma maneira ótima de garantir com que as entradas estejam sempre livres.

*Os Sopradores Térmicos são produtos perigosos. Mantenha fora do alcance de crianças!

Agora que você já conheceu os sopradores, acesse o nosso site e encontre o seu: https://bit.ly/2qgsxVB

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta