Vai comprar suas ferramentas? Confira 5 dicas valiosas!

Proporcionando agilidade, precisão e facilidade, as ferramentas são as soluções perfeitas para os nossos problemas. Sua importância é tão grande que estamos constantemente integrando-as em nosso dia-a-dia.

Mas para que você possa desfrutá-las ao máximo, é preciso prestar atenção em alguns aspectos importantes.

Confira 5 dicas que te auxiliarão antes de comprar qualquer ferramenta:

3 ferramentas elétricas: serra tico tico, serra mármore e parafusadeira.
Ferramentas elétricas da Worx, Wesco e Bosch.

Avalie as suas necessidades!

Inicialmente, é preciso avaliar todas as suas necessidades. Por quê? Para que você não invista em uma máquina, apenas para utilizá-la uma ou duas vezes.

Investir em uma máquina e deixá-la de lado por muito tempo, propagará problemas em seu equipamento, resultando em desperdício de dinheiro que poderia ser utilizado para outras opções.

Se o seu uso será contínuo, invista! Se o seu uso for mínimo, você pode recorrer à pegar emprestado de alguém que você conheça.

Invista no conforto!

Procure ferramentas confortáveis! Toda ferramenta deve ser utilizada de maneira firme, por isso, invista em máquinas que possuam design ergonômico com empunhadura emborrachada para proporcionar maior firmeza e segurança durante todo o manuseio.

3 máquinas que possuem empunhaduras ergonômicas (duas elétricas e uma manual).
Ferramentas elétricas e manuais que possuem cabos ergonômicos.

Encontre o equipamento ideal para você, destacando o peso e tamanho, além disso, ela deve ficar encaixada em sua mão, evitando qualquer deslize que possa provocar acidentes.  

Foque nas características que você realmente procura!

Compre ferramentas que possuam as características que você procura. Não invista em ferramentas profissionais, se o seu objetivo é executar pequenos trabalhos dentro de casa ou se você ainda não é um profissional no segmento.

Investir em máquinas profissionais logo de cara, sem o conhecimento necessário, resultará em perda de dinheiro, além disso, você não estará utilizando todo o potencial proporcionado pela máquina.

Comece investindo em ferramentas mais leves!

Tome cuidado com os acessórios!

Evite comprar ferramentas paralelas. Normalmente, o preço mais baixo nos atrai, principalmente quando estamos com o bolso apertado. Porém, até mesmo os acessórios precisam obter a qualidade necessária para que a máquina possa cumprir a sua função com precisão, praticidade e facilidade.

Geralmente, as próprias marcas disponibilizam tais acessórios, outras já produzem seus equipamentos para que rejeitem aqueles que não sejam os recomendados.

3 acessórios das máquinas elétricas disponíveis na A Mega Loja.
Acessórios da Starrett, Worx e Wesco.

Sabemos que a maioria das máquinas carregam preços elevados, por isso, é difícil investir em todos os equipamentos, porém todo o cuidado é pouco e é preciso ter cautela na hora de fazer a compra.

Assistência técnica

Após escolher a ferramenta ideal para você, busque saber se ela possui assistência técnica na sua cidade ou na região, para que você não precise recorrer ao correio para reenviar o equipamento ou precise levar o equipamento para uma assistência qualquer.

Utilizar outra assistência que não seja a da própria empresa, pode resultar em danos maiores ainda. Ao contrário da assistência especializada, uma assistência qualquer utilizará peças desconhecidas, enquanto a especializada solucionará qualquer problema, já que a máquina foi fabricada pelos mesmos.

Agora que você já sabe quais aspectos avaliar, que tal encontrar as ferramentas perfeitas? Acesse http://bit.ly/2Q8gtjU e escolha as suas!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta