Soldagem: conheça 3 inversoras de solda para trabalhar com qualidade!

Trabalha com soldagem e está em busca de uma máquina inversora que ofereça precisão, qualidade e versatilidade para o seu dia a dia? Então você chegou ao lugar certo! No artigo de hoje listamos três inversoras incríveis para complementar o seu trabalho e te ajudar a promover operações de solda incríveis e dinâmicas.

Com base nisso, acompanhe as opções que selecionamos para você a seguir:

As inversoras de solda são ótimas para o dia a dia!
As inversoras de solda são ótimas para o dia a dia!

1. Máquina inversora BOXER FLAMA221

Essa máquina de solda da Boxer pode ser o que você tanto está buscando. Trata-se de uma ferramenta de solda de tamanho compacto, com display digital e capa em acrílico que protege contra danos do cotidiano.

Consegue soldar qualquer tipo de eletrodo, como E7018, ferro fundido, inox, alumínio, E6010 e mais. Além disso, solda eletrodos de até 4 mm sem parar, ou seja, dispensa descanso durante a operação.

Com todas essas vantagens, a Boxer FlAMA221 conta com proteção contra superaquecimento, que ajuda a evitar danos à máquina.

Também possui componentes de qualidade e transformador de cobre, oferecendo resistência na medida certa.

Ela possui alimentação de 220V, ciclo de trabalho de 220 A @ 60%, tensão em vazio de 75V, potência aparente nominal de 9,2 KVA e muito mais. Clique aqui para conferir todas as especificações técnicas!

2. Máquina inversora MaxxiARC 250

Outra máquina incrível que pode ser ideal para as suas operações com soldagem é a MaxxiARC 250. Ela possui excelente performance com corrente constante de saída, tornando o arco de soldagem mais estável.

Além disso, também possui ótimo índice de resposta dinâmica de alta velocidade, reduzindo a variação de corrente com a variação da altura do arco elétrico.

Quem investe na MaxxiARC 250 da Balmer também pode aproveitar controle linear e preciso da corrente de soldagem com função de pré-visualização, função de proteção automática contra sobre-tensão, sobre corrente e sobre temperatura, entre outras vantagens especiais.

Também é válido saber que essa máquina adota a última tecnologia em modulação PWM (Pulse Width Modulation) e módulos de potência com IGBT.

Não é atoa que a Balmer é reconhecida como destaque pela sua portabilidade, pequeno tamanho, baixo consumo de energia e ótimo conforto operacional. 

Essa inversora foi criada especialmente para os profissionais mais exigentes do mercado! Veja mais detalhes sobre ela aqui.

3. Máquina inversora Spark CG 160 MMA

Caso você esteja procurando uma máquina inversora que seja mais em conta e não pese tanto no seu bolso, uma boa opção pode ser a Solda Spark CG 160 MMA da Carbografite.

Fabricada em conformidade com as normas internacionais, ela acompanha display digital e é própria para soldar com eletrodos revestidos.

Além disso, pode ser ideal para serviços leves, médios e pesados nas áreas de produção e manutenção, devido a sua potência de 4,9 KVA, tensão em vazio de 65V, voltagem de 220V e outras características que fazem toda a diferença no dia a dia.

Para conhecer todos os detalhes sobre essa máquina sensacional, basta clicar aqui.

E aí, qual dessas três opções você achou mais interessante? Sem dúvidas, são máquinas cheias de potencial, com vários diferenciais e características que podem te auxiliar no dia a dia. Conta para a gente aqui nos comentários qual foi a sua favorita!

Aproveitando que você está navegando aqui pelo blog do Apaixonados por Ferramentas, que tal conferir outros materiais super bacanas, relacionados a soldagem? Aqui reservamos uma categoria completa para você conferir. Aproveite!

Beatriz Approbato

Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista, redatora e apaixonada por comunicação. Escrevo sobre ferramentas desde 2017 e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Espero que você aproveite os conteúdos do blog! :)

Deixe um comentário