Quais são as melhores ferramentas para cortar madeira?

A madeira é um material bastante utilizado como matéria-prima na marcenaria, no artesanato, na marchetaria e em muitos outros setores do mercado. Através dela, são criadas muitas mesas, cadeiras, prateleiras, móveis variados e muito mais. Neste conteúdo, você conhecerá as melhores ferramentas para cortar madeira.

Realizar cortes precisos faz toda a diferença durante as atividades que envolvem madeira! Por esse motivo, existem muitas máquinas e ferramentas manuais para ajudar o profissional a exercer tal ação.

Conheça as melhores ferramentas para cortar madeira!
Conheça as melhores ferramentas para cortar madeira!

Para te ajudar a encontrar ótimos equipamentos para o seu negócio, listamos as principais ferramentas para cortar madeira. Descubra quais são elas a seguir:

Plainas Elétricas

As Plainas Elétricas são ótimas máquinas para se trabalhar com madeira. Costumam ser equipamentos leves, dinâmicos e cheios de funcionalidades. Seu uso é recomendado para usinagem das bases, aplainar madeiras e promover acabamentos excelentes. 

Usando uma plaina, é possível trabalhar em várias posições diferentes, obtendo melhores resultados. Além disso, a máquina apresenta leveza e conforto, reduzindo a fadiga do operador durante a execução das atividades. 

Para auxiliar durante as operações, as plainas oferecem ajuste de profundida, controle de corte, especificações técnicas de acordo com as suas necessidades e muitas outras características.  

Serras Elétricas

Não podemos falar de madeira sem citar as Serras Elétricas. São ferramentas potentes e de alta precisão, garantindo resultados expressivos nos cortes de madeira. 

A Serra Tico Tico, por exemplo, é ótima para os profissionais que desejam realizar cortes detalhados em curva e cortes retos nas superfícies. Além disso, possui ação pendular com número de posições para efetuar cortes mais rápidos.

Já a Serra Circular promove leveza, robustez e ergonômica, sendo bastante útil para cortes retos em madeira e plásticos. Acompanha ajuste rápido de profundidade, empunhadura auxiliar e muitos outros diferenciais. 

A Serra Sabre também é uma boa opção para quem deseja fazer cortes rápidos, podendo ser retos e curvos. É uma ferramenta que oferece versatilidade, mais conforto, sistema de liberação rápida da lâmina, etc.

Outra alternativa para cortar madeira é a Serra de Esquadria. Trata-se de um equipamento ainda mais potente e preciso, trabalhando com ótimas capacidades de corte, freio elétrico e demais características. 

Quer conhecer outras ferramentas de corte? Clique aqui e leia o conteúdo exclusivo que separamos para você!

Tupia 

As Tupias são perfeitas para os profissionais que querem fazer entalhes, bordas, perfis, furos alongados e cortes em madeira. São ferramentas dinâmicas e potentes, entregando força e melhor usabilidade durante as operações.

Da categoria de ferramentas elétricas voltadas para o corte de madeira, talvez, a Tupia seja o item mais leve, compacto e prático, já que permite que o operador utilize apenas uma das mãos para manuseá-la.

A Tupia é uma das melhores ferramentas para cortar madeira.
A Tupia é uma das melhores ferramentas para cortar madeira.

Arco de Serra

O Arco de Serra é uma ótima alternativa manual para os profissionais que trabalham com madeira e outros materiais. Compacto e resistente, é uma peça ajustável para trabalhos com diferentes tamanhos de lâminas, auxiliando nas atividades em locais de difícil acesso. 

Apesar de ser uma ferramenta manual, o Arco também pode garantir cortes mais rápidos e precisos. Sem contar que é um instrumento resistente, dinâmico e que acompanha empunhadura anatômica.

Serrote

Quando falamos de corte de madeira, o Serrote é a primeira ferramenta que lembramos. O equipamento manual é referência não somente nos setores profissionais, como também em filmes, documentários, notícias e muito mais. 

A lâmina do serrote é feita de aço, garantindo que os cortes em madeira aconteçam com mais facilidade. Além disso, a ferramenta também acompanha cabo ergonômico para oferecer conforto e agilidade durante os trabalhos.

Agora que você já conheceu as melhores ferramentas para cortar madeira, descubra qual é o melhor lugar para começar a investir nas suas peças:

Onde comprar ferramentas para corte de madeira?

Os instrumentos são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção e em lojas de ferramentas. É possível comprá-las pela internet e recebê-las no conforto da sua casa ou ir presencialmente até a loja mais próxima de você.

Caso queira receber os produtos, sem preocupações e dores de cabeça, nós sugerimos A Mega Loja. A loja carrega um ótimo histórico de vendas de ferramentas elétricas, manuais, acessórios e muito mais.

Além disso, A Mega Loja carrega milhares de clientes espalhados por todo o território brasileiro. São muitas as opções disponíveis no site da loja. Clique aqui para conhecer a linha de produtos!

E aí, gostou desse conteúdo? Esperamos que esse material tenha te ajudo a conhecer um pouco mais sobre as ferramentas voltadas para o corte de madeira. Aqui no blog você encontra muitas outras dicas, recomendações, review’s e curiosidades. Aproveite para navegar pelas suas categorias favoritas!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta