Tipos de ferramentas de corte para conhecer e comprar agora!

Está procurando ferramentas de corte para complementar sua caixa de ferramentas? Então você chegou ao lugar certo! Nesse conteúdo listaremos os principais instrumentos de corte para te ajudar a desempenhar as atividades e promover resultados ainda melhores. 

As ferramentas de corte podem ser ótimas para quem trabalha com móveis, peças variadas, mecânica, artesanato e vários outros segmentos do mercado. Conheça mais informações sobre elas:

O que são ferramentas de corte?

Como o nome já nos adianta, são peças que possuem a função de cortar materiais, superfícies e objetos diversificados, podendo ser ferramentas elétricas ou manuais

Tudo dependerá do tipo de aplicação, atividade, entre outros aspectos que precisarão ser avaliados antes de investir no equipamento.

Ferramentas de corte para comprar agora!
Conheça as ferramentas de corte!

Aqui nesse conteúdo você conhecerá algumas das peças que poderão se tornar suas aliadas durante o trabalho. Continue acompanhando!

Quais são os tipos de ferramentas de corte?

Conheça a seguir, algumas das principais ferramentas de corte utilizadas e bastante procuradas pelos profissionais de diversos segmentos:

Alicate de corte

Os Alicates de Corte são utilizados em muitas atividades, como em montagens, reparos, instalações elétricas e muitos outros, tornando-se peças indispensáveis para construção civil, oficinas mecânicas, indústrias, etc.

Estão disponíveis em diversos modelos, como: alicate corta vergalhão, alicate de corte torquês, alicate de corte diagonal e alicate universal de corte. Todos carregando suas diferenciações, como: material de fabricação, modelo e aplicação.

São ferramentas com ótimo custo benefício e durabilidade, ou seja, podem ser utilizadas durante um longo período, sem precisar investir em outra ferramenta (quando bem utilizado e armazenado).

Arco de Serra 

Os Arcos de Serra são ferramentas indicadas para serrar metal, PVC, plástico, madeira, entre outros materiais, por isso são ótimas soluções para os profissionais que trabalham na construção civil, com montagens, obras, etc.

Além disso, os arcos são compactos, resistentes e costumam oferecer leveza (dependendo do instrumento selecionado), promovendo cortes mais rápidos e precisos, principalmente em locais de difícil acesso. 

Apesar ficarem conhecidos como peças pesadas e difíceis de controlar, os arcos atuais estão cada vez mais diferenciados, leves e acompanhando cabo com empunhadura anatômica para garantir melhor pegada e robustez.

Serrote 

Popularmente conhecidos, os Serrotes são ferramentas ágeis e simples de serem manuseadas. Disponíveis em múltiplos modelos, para múltiplas aplicações, como o serrotes para madeira, serrotes de ponta para gesso, etc.

São recomendados para os profissionais que desejam cortar materiais com melhor agilidade e precisão. Podem acompanhar cabo de metal, madeira ou plástico, dependendo da opção selecionada. Também podem variar nos tamanhos e dimensões.

O Serrote pode ser muito útil em diversos segmentos do mercado!
O Serrote pode ser muito útil em diversos segmentos do mercado!

Cortador de Pisos

Para os profissionais que trabalham com o corte de azulejo, pisos cerâmicos e materiais mais resistentes, os Cortadores de Pisos são as melhores soluções, podendo ser utilizados para cortes retos e em ângulo.

As máquinas costumam ser precisas e certeiras, basta posicionar o piso ou material na base do cortador, depois exercer uma pressão moderado sobre o cabo para que a lâmina efetue o corte.

Tesoura de Chapas

As Tesouras de Cortar Chapas são ótimas alternativas para quem deseja adquirir uma ferramenta manual prática, leve, compacta e precisa, promovendo atividades mais confortáveis e ágeis.

Entre suas principais aplicações estão os cortes em chapas, vinil, plástico, borracha, lonas, telas, papelão, redes metálicas, cano de alumínio e muitos outros materiais, graças ao seu sistema de alavancagem.

Serras Elétricas

As Serras são, definitivamente, as ferramentas mais utilizadas para promover cortes em múltiplos materiais. Cada modelo carrega suas particularidades e aplicações, porém com uma única missão: desempenhar cortes precisos e adequados.

No mercado encontramos Serra Mármore, Serra Circular, Policorte, Serra Sabre, Serra de Mesa, Serra Esquadria e Serra Tico-Tico. Consulte as principais especificações técnicas de cada modelo, antes de investir em uma ferramenta como essa.

Esmerilhadeira

As Esmerilhadeiras são peças bastante utilizadas para acabamentos, desbastes, remoções de materiais e até polimentos, entretanto, também são ótimas auxiliares para executar cortes.

Com os discos de corte, as esmerilhadeiras são capazes de produzir cortes em alvenaria, concreto, ferro fundido, mármore, aço inox e muitos outros materiais. 

Tupias

As Tupias foram criadas para cortar, fresar e fazer entalhes, bordas, perfis e furos alongados em diferentes materiais, especialmente em madeira. Costumam ser ferramentas elétricas de ótima performance, precisão e versatilidade nas aplicações.

Pode ser utilizada em plástico, materiais de construção e outras superfícies. Além disso, graças ao seu design dinâmico, é possível efetuar as atividades de uma maneira mais confortável e prática.

Clique aqui para ler outros conteúdos que separamos especialmente para você!

Essas foram as ferramentas de corte que selecionamos e que podem te auxiliar durante as operações. Encontrou alguma que pode te ajudar a promover ótimos resultados no corte de materiais? Deixe aqui nos comentários qual é a sua ferramenta favorita e qual investirá!

Para acompanhar outros conteúdos como esse, continue navegando pelo nosso blog. Aqui você encontra dicas, recomendações, review de ferramentas e tudo aquilo que um apaixonado por ferramenta precisa ler!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta