Não compre uma esmerilhadeira sem antes ler isso!

Considerada uma ferramenta com múltiplas funções, a esmerilhadeira é capaz de exercer funções de corte, desbaste e lixamento, principalmente, em materiais mais rígidos como metal, madeira, aço inoxidável e carbono e, até mesmo, o PVC.

No entanto, justamente por fornecer diversas funções distintas, muitos profissionais têm dúvida na hora de comprar uma esmerilhadeira. Por isso, resolvemos te ajudar! No artigo de hoje, você vai conferir todas as informações sobre essa ferramenta. Atenção! Não compre uma esmerilhadeira sem ler isso.

A esmerilhadeira é uma ótima máquina para profissionais que prezam por qualidade e bons resultados.
A esmerilhadeira é uma ótima máquina para profissionais que prezam por qualidade e bons resultados.

Veja também: 4 defeitos que podem acontecer no processo MIG/MAG e suas soluções! 

Para que serve a esmerilhadeira? 

Como citamos anteriormente, a esmerilhadeira é uma ferramenta elétrica que tem como principal função polir e realizar acabamentos em superfícies mais difíceis.  

Servindo tanto para uso profissional quanto para hobbie ou consertos gerais em casa, esse equipamento é amplamente conhecido devido à alta capacidade de seu motor. Além disso, ela é leve e extremamente portátil, podendo pesar de três a seis quilos.  

Existem muitas oficinas e indústrias que trabalham diariamente com a esmerilhadeira. Dentre elas, podemos destacar as serralherias, funilarias, fundições, metalúrgicas, entre outras.  

Isso porque, ela é uma ótima opção de instrumento para quem deseja realizar um bom desbaste de forma precisa e rápida.  

Vale a pena conferir: Quais são os tipos de discos de desbaste disponíveis? 

Quais são as vantagens da esmerilhadeira? 

Poucas ferramentas proporcionam um desbaste com tanta qualidade, principalmente, em materiais e superfícies rígidas como a esmerilhadeira.  

Vale ressaltar ainda que toda essa excelência é prática e totalmente fácil de ser manuseada. Assim, você pode levar o equipamento para onde precisar e ainda obter o mesmo desempenho nos trabalhos realizados fora de sua oficina.  

Para você entender melhor porque você deve comprar uma esmerilhadeira, confira as vantagens que enchem os olhos de qualquer trabalhador: 

– Portátil; 

– Realiza trabalhos em concreto, aço e outros materiais rígidos; 

– Fornece níveis de potência para executar qualquer tipo de trabalho nas mais diversas superfícies; 

– Possui um alto custo-benefício;  

– Não precisa de manutenção recorrente. 

Não compre uma esmerilhadeira sem antes ler isso! 

Agora que você sabe para que serve e quais são os benefícios de adquirir uma esmerilhadeira, continue conferindo nossas dicas e não compre uma esmerilhadeira sem antes ler o que temos a dizer.  

Mesmo sabendo da potência dessa ferramenta, é imprescindível optar pelo modelo de disco de corte correto para que o trabalho fique, de fato, impecável.  

Cada tipo de serviço exige um modelo de disco. Por exemplo: os discos diamantados são indicados para trabalhos que exigem cortes profundos em materiais mais pesados e densos. Caso você precise cortar madeiras ou metais espessos, opte por este tipo de disco.  

Além disso, o tamanho do disco é outro fator fundamental para o bom resultado ao final do trabalho. Os maiores, que costumam ter 230 milímetros de diâmetro, são recomendados para cortes profundos, uma vez que alcançam uma maior área. 

Por sua vez, os menores, com cerca de 115 milímetros de diâmetro, devem ser usados apenas para lixamento e polimento de superfícies.  

Onde comprar? 

Agora que você já sabe tudo sobre a esmerilhadeira, que tal adquirir em uma das melhores lojas de ferramentas on-line do Brasil? 

Fazendo o seu pedido na A Mega Loja, você recebe o produto em casa, com toda segurança e garantia do mercado.  

Acesse o site clicando aqui e confira os modelos e marcas que mais atendem às suas necessidades.  

Deixe uma resposta