A Fixação nada mais é do que tudo aquilo que é utilizado para realizar a ligação de alguma coisa a outra, para isso são utilizados parafusos, chumbadores, buchas, entre outros itens.
Em todas as atividades de fixação deve ser feita uma união com segurança. Mas, o que isso significa? É muito simples! Muitas vezes, o operador ao realizar determinado trabalho, utiliza um parafuso com uma bucha, entretanto não se importa com a qualidade de ambos, resultando em trabalhos cada vez mais escassos e mal feitos. Por isso, é de extrema importância adquirir produtos de alta qualidade para garantir a segurança do seu trabalho.
Para a Âncora, fixação significa muita segurança e responsabilidade! Até por que, qualquer atividade conta diariamente com fluxo intenso de pessoas. Com a fixação, não é diferente.
Antes de realizar a sua fixação…
É preciso observar alguns pontos:
1 – Inicialmente, é preciso saber o que será instalado, como um ar-condicionado ou uma pia, por exemplo.
2 – Posteriormente, o mais importante de tudo é definir o material base em que será instalado. Se você não souber aonde aplicará o chumbador, você terá grandes problemas!
É preciso aplicar um produto que seja totalmente compatível com o seu material base. Podemos tomar como exemplo o material maciço compacto, apesar de muitas pessoas confundirem esse tipo de material com o concreto, ele não possui a mesma resistência, logo, precisará utilizar um tipo específico de produto para que a fixação aconteça de maneira eficiente e segura.
3 – Depois disso, é hora de identificar o seu fixador!
A linha de produtos da Âncora disponibiliza as melhores opções de fixadores, são eles: os chumbadores mecânicos, fixadores por reação (pólvora e gás), fixadores por adesão, chumbadores por acomodação, etc.