Fischer: um guia completo sobre a marca e seus produtos!

    0
    196

    Há mais de 60 anos, a Fischer oferece ao mercado acessórios de alta qualidade, resistência e durabilidade, fabricados especialmente para trabalhar com cabos de aço

    A marca que foi pioneira na elaboração e no desenvolvimento de tais produtos, conta com os seguintes itens em sua linha de produção: grampos leves e pesados, esticadores leves e reforçados, sapatilhos leves, entre outros.  

    A Fischer oferece uma linha de acessórios para cabos de aço.
    A Fischer apresenta ferragens para linhas de distribuição e transmissão de energia.

    Conheça um pouco mais sobre os produtos:

    Quais materiais a Fischer utiliza para fabricar seus itens?

    Para a fabricação de seus produtos, a Fischer utiliza dois tipos de materiais: o aço carbono trefilado e o ferro fundido nodular.

    A Fischer oferece produtos fabricados em aço carbono trefilado.
    Aço carbono trefilado oferece resistência e durabilidade.

    O aço carbono trefilado é um material que proporciona maior resistência e durabilidade, sendo algumas das qualidades mais exigidas pela marca. 

    O material é utilizado com propriedades físicas de resistência a tração entre 33,60 kgm/mm² a 42,8 kgf/mm² (ou seja, a tensão com que o elemento resiste a qualquer índice de tração) e alongamento mínimo entre 15 a 20%. 

    A utilização do aço garante o atendimento às cargas solicitadas, diferentemente do desempenho de outros materiais, como o ferro cinzento, por exemplo.

    Já o ferro fundido nodular, apresenta em suas propriedades físicas, o mínimo de 42 kgf/mm² e alongamento de 12%, oferecendo excelente atendimento às cargas solicitadas.

    Quais são as principais características de seus produtos?

    A Fischer visa oferecer itens de excelente durabilidade, alta segurança, resistência e qualidade. Não é atoa que a marca é reconhecida em toda a América Latina, exportando acessórios para Argentina, Chile e Paraguai. 

    Quais são os produtos da Fischer?

    Conheça as principais produções da marca e suas qualidades:

    Grampos Leves

    Os grampos para cabos de aço, também conhecidos como “clips” são acessórios bastante utilizados para a confecção rápida e prática de laços de cabos de aço.

    Grampo leve para cabos de aço da Fischer.
    Grampo leve para cabo de aço.

    São constituídos por corpo em ferro fundido e a haste de fixação fabricada em aço trefilado, gerando maior resistência ao torque de rosqueamento (força aplicada na chave). 

    A haste é confeccionada em aço trefilado, pois para obter o diâmetro exato da rosca, o material apresenta medidas muito mais precisas do que os outros tipos de materiais. 

    Normalmente os grampos são utilizados em aplicações que exijam flexibilidade quanto ao comprimento da linga no momento da amarração e/ou elevação de cargas. 

    Grampos Pesados

    Os grampos pesados são amplamente utilizados na confecção manual de extremidades dos cabos de aço.

    Grampo pesado desenvolvido pela Fischer.
    Modelo do grampo pesado da Fischer.

    Outra aplicação do produto está nas operações de amarração de cargas, das quais exigem alto nível de resistência à tração e em condições severas de uso.

    Este modelo de grampo possui corpo em ferro fundido nodular galvanizado à fogo, enquanto a haste e a porca oferecem galvanização eletrolítica. 

    O utilização do grampo pesado é limitada a movimentações horizontais, cabos estáticos e para a fixação da extremidade do cabo em equipamentos de elevação de carga. 

    *Lembrete: a instalação dos grampos deve acontecer sempre na mesma direção, nunca em posições diferenciadas. 

    Esticadores Leves

    Os esticadores são instrumentos que carregam como função principal, remover folgas entre as fixações do cabo de aço, ajustando o comprimento e a tração. 

    Esticador leve fabricado em ferro fundido nodular da Fischer.
    Esticador leve fabricado em ferro fundido nodular.

    As peças são confeccionadas em corpo de ferro fundido nodular e terminais em aço trefilado dobrado, ambas galvanizadas eletrolíticas.

    É uma ferramenta condicionada a ações onde o cabo não terá grandes esforços e nunca deverá ser utilizada para elevações de cargas. 

    O esticador é bastante consumido nos setores decorativos, para trabalhos caseiros, sustentação de prateleiras e amarrações de pequenas cargas e cercas. 

    Esticadores Reforçados

    Itens simples e práticos, os esticadores reforçados são ferramentas utilizadas na fixação, amarração e movimentação de cargas. 

    Para que a aplicação de distensão ou contração do esticador aconteça, é necessário girar seu corpo, com esforço mínimo. 

    Modelos de esticadores pesados desenvolvidos pela Fischer.
    Modelos de esticadores pesados da Fischer.

    Os esticadores da Fischer contam com extremidades do corpo com terminais roscados, acompanhando um formato sextavado para o encaixe de chaves.

    Além disso eles também podem ser usados em lingas de correntes e lingas de cabos de aço. 

    Mas o que são essas lingas? São instrumentos, também conhecidos como “laços de cabos de aço”, estropos ou eslingas, que foram desenvolvidos para prender determinadas cargas para movimentações ou elevações. 

    Os esticadores da marca são fabricados com terminais forjados em aço carbono e corpo em ferro fundido nodular, ambos recebendo acabamento galvanizado eletrolítico.  

    Eles estão presentes nos mais diversificados setores, como na construção civil, em indústria, automobilística, sucroenergético, decoração e muitos outros.

    Agora que você conheceu um pouco mais sobre a marca e suas principais produções, só falta selecionar os melhores itens para as suas atividades, né?

    Acesse http://bit.ly/30gliwm para conferir mais de perto os produtos da Fischer.

    Deixe uma resposta