Botina de segurança: 4 motivos para começar a utilizar!

Você utiliza botina de proteção durante as suas atividades profissionais? Se a resposta for não, está na hora de repensar as suas prioridades! Esse calçado de segurança é super importante para manter os pés protegidos durante as operações, principalmente em indústrias, metalúrgicas, fábricas, cozinhas industriais, em áreas com potencial de exposição química, entre outros locais que apresentem riscos. Para te ajudar a entender mais sobre a importância desse utensílio, listamos 4 motivos para começar a utilizar uma botina de segurança no dia a dia. Saiba mais:

Você ainda não utiliza uma botina de segurança? Então, você está correndo diversos riscos. Confira 4 motivos pelos quais você deveria usá-la.
Botina de segurança: motivos para usar!

4 motivos para começar a usar uma botina de segurança

1. Proteger os pés durante o trabalho

Sem dúvidas, o principal benefício de usar esse EPI durante o trabalho é proteger os seus pés e garantir, sobretudo, que a sua saúde não seja prejudicada.

São fabricadas com materiais resistentes, como couro legítimo, por exemplo, para assegurar que não haja nenhum acidente no ambiente de trabalho, como quedas de materiais cortantes, contato com produtos químicos, choques elétricos e diversas outras situações perigosas. 

Os modelos que acompanham biqueira são ainda mais seguros para trabalhar sem preocupações.

O solado também é bem mais resistente, protegendo os usuários caso pisem em materiais perfurantes e outros.

2. Trabalhar com mais conforto

Além de proteger, os calçados de segurança também podem proporcionar mais conforto durante as atividades. É uma boa alternativa para eliminar o uso de calçados que machucam os pés e ainda por cima, não protegem contra riscos.

As botinas são desenvolvidas especialmente pensando no conforto e bem-estar dos profissionais de diversos segmentos do mercado. 

Botinas de segurança: conheça alguns modelos incríveis!

3. Alta durabilidade    

Aqui vai outra vantagem: a alta durabilidade desse produto. Por ser um item resistente, flexível e fabricado em material de qualidade, o seu índice de durabilidade é bem maior do que os demais calçados de segurança.

Isso significa que você poderá utilizá-lo durante meses, sem precisar se preocupar com a troca do seu EPI!

4. Custo benefício mais acessível

Você não precisará gastar muito dinheiro para obter uma bota de segurança de qualidade! 

Felizmente, o mercado traz diversos modelos e marcas que carregam o mesmo objetivo: promover a proteção dos usuários no âmbito profissional. Por isso, os valores variam bastante.

Existem opções disponíveis a partir de R$35,00, por exemplo. Vale super a pena conferir os modelos disponíveis e encontrar aquele que atenda as suas necessidades, e ainda caiba direitinho no seu bolso.

Onde comprar botina de segurança?

Agora que você já conheceu os motivos pelos quais deve começar a usar o equipamento de segurança durante as operações, chegamos ao seguinte questionamento: qual é o melhor lugar para comprar uma botina de segurança?

São itens que podem ser encontrados com facilidade. Estão disponíveis em lojas de ferramentas e departamentos!

Se deseja uma dica, aqui vai: na A Mega Loja, você encontra ótimos modelos e as marcas de EPI’s mais renomadas do mercado. A compra pode ser feita diretamente pelo site e será entregue no conforto do seu lar.

Navegue pelo site do nosso parceiro e escolha qual é o modelo ideal para o seu dia a dia.

Gostou desse conteúdo? Aqui no blog Apaixonados por Ferramentas você encontra diversos artigos para quem, assim como nós, também carrega uma paixão por essas peças incríveis. 

Aproveite que está por aqui e confira as categorias de dicas, recomendações, reviews de ferramentas, treinamentos e muito mais. Nos vemos no próximo texto, até lá!

Beatriz Approbato

Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista, redatora e apaixonada por comunicação. Escrevo sobre ferramentas desde 2017 e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Espero que você aproveite os conteúdos do blog! :)

Deixe um comentário