9 dicas para comprar ferramentas na Black Friday!

    0
    205

    A Black Friday, evento que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, bombardeia os consumidores com anúncios irresistíveis, fazendo com que muitos caiam em ciladas.

    O evento é popularmente conhecido por acontecer nos Estados Unidos, um dia após o tradicional Dia de Ação de Graças.

    Desde que o Brasil adotou a data de origem americana em seu calendário, em 2011, o índice de vendas aumentou de maneira exponencial.

    A imagem mostra um computador com a tela em preta escrito "Black Friday" em branco e alguns elementos ao lado: celular, caderno, mini vasos de flores.
    A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro.

    Muitas pessoas economizam durante todo o ano para gastar o máximo que podem neste dia, outras já adiantam os presentes de natal e assim por diante. 

    No ramo de ferramentas, não é diferente. Mas até onde essas promoções são verdadeiras? Como evitar cair em golpes?

    Para te ajudar a fugir das armadilhas da Black Friday, separamos algumas dicas que fazem toda a diferença no momento da compra, confira:

    1) Monte uma lista de desejos

    É preciso montar uma lista de desejos para comprar tudo aquilo que deseja na Black Friday.
    Monte sua lista de desejos.

    Para não extrapolar nos gastos, que tal montar uma lista de produtos que você tenha interesse em adquirir?

    Além de te deixar bem mais preparado para as compras, você também pode estipular os limites de gasto e a necessidade de comprar determinado item.

    Se o seu objetivo é renovar a sua caixa de ferramentas, faça uma lista de quais ferramentas manuais você vai precisar: alicates, chaves de fenda, trenas, entre outros.

    2) Pesquise valores antes da Black Friday

    Já sabe quais produtos você deseja comprar? Uma furadeira nova? Uma serra? Independente do que seja, a palavra-chave é: planejamento.

    Inicie uma busca por valores antes de realizar suas compras na Black Friday.
    Pesquise valores antes das compras.

    Pelo menos 2 semanas antes da Black Friday, já inicie suas buscas. Pesquise os valores de cada produto, anote e compare com os valores apresentados na data.

    As pesquisas são importantes para que você não se deslumbre muito com uma oferta, achando que ela é verdadeira, sendo que há alguns meses, o preço era o mesmo ou até mesmo inferior.

    Uma boa estratégia, é utilizar sites que permitem a comparação de preços entre determinados produtos.

    3) Siga as lojas nas redes sociais

    Muitas lojas costumam liberar promoções antes mesmo da data oficial da Black Friday ou, muitas vezes, acabam optando por realizar a ‘Black Week’ (uma semana inteira dedicada as promoções) ou o ‘Black Month’ (um mês inteiro de ofertas). 

    Siga as lojas nas redes sociais para acompanhar as principais ofertas da Black Friday.
    Siga suas lojas favoritas nas redes sociais.

    Seguir as lojas que oferecem produtos de seu interesse, no instagram, facebook ou outras redes sociais, te ajuda a estar mais próximo das promoções certas.

    Várias lojas disponibilizam cupons de descontos, frete grátis e menores preços antes de todo mundo, então não custa ficar de olho.

    Além disso se você seguir suas lojas favoritas, as chances de você perder as ofertas são mínimas. E você não quer perder nenhuma promoção, né?

    4) Cadastre-se na lista de e-mails das lojas

    Uma boa maneira de se manter atualizado com as promoções da Black Friday, é cadastrar-se na lista de e-mails disponibilizada pelas lojas.

    Cadastre-se na lista de e-mails das lojas que você possui interesse em comprar.
    Entre para a lista de e-mails das lojas.

    Receber e-mails em excesso causa, muitas vezes, um incômodo muito grande, principalmente quando não estamos interessados em ler sobre determinado assunto, mas aqui é diferente.

    Nesta época, as lojas separam as principais promoções para ‘disparar’ por e-mail e assim, informar aos seus clientes sobre quais produtos estão disponíveis ou até mesmo para avisar que a Black Friday já vai começar.

    Outra vantagem de estar cadastrado no e-mail, é receber as ofertas antes que sejam postadas em redes sociais, dando boas chances para adquirir seus itens antes que esgotem.

    5) Entenda os seus direitos

    Os clientes tem mais direitos do que pensam, na Black Friday.
    Entenda os seus direitos na Black Friday.

    Durante a Black Friday, as compras giram em torno do Código de Defesa do Consumidor, que visa minimizar qualquer tipo de problemas relacionados ao cliente e ao vendedor.

    Se um site ou loja física anuncia uma oferta, é de total responsabilidade do estabelecimento cumprir com o prometido.

    Mas o que acontece se a loja não cumprir? Você pode e DEVE abrir uma reclamação no Procon e na Justiça, alegando que as ofertas anunciadas eram enganosas ou abusivas.

    6) Certifique-se de que está em um site confiável 

    Neste período do ano, muitas sites fakes começam a surgir pela internet. São anúncios espalhados por toda a parte, principalmente nas redes sociais.

    Por esse motivo, é importante certificar-se de que você está navegando em um site seguro e que está, realmente, te oferecendo um produto real.

    É preciso acompanhar sites confiáveis.
    Acompanhe sites seguros.

    Antes de acessar um link ou uma oferta, análise a URL, muitos destes sites falsos, acompanham url’s estranhas, misturando muitos números e letras.

    Outra dica, é acessar as redes sociais das lojas e conferir as principais avaliações dos clientes que já efetuaram suas compras. 

    E não precisa ser necessariamente nas redes sociais, basta buscar pelo nome das lojas no Google para que apareça os resultados. Verificar o ‘Reclame Aqui’ da loja, também pode fazer diferença.

    Se mesmo depois de avaliar os tópicos acima, você ainda estiver com dúvidas, priorize os sites que são realmente conhecidos.  

    7) Desconfie de valores muito baixos

    Essa é uma dica crucial para quem não quer cair em nenhuma roubada! Lembra que falamos sobre pesquisa de preço no tópico 2? Então, aqui é mais um exemplo de como ela é importante.

    Preços baixos na Black Friday podem ser sinônimos de cilada.
    Preço baixo pode ser sinônimo de cilada.

    Muitos comerciantes se aproveitam da Black Friday para lucrar, sem se preocupar com os clientes que realizam suas compras. O resultado disso? Prejuízo!

    Se você está em busca de uma Parafusadeira a Bateria de uma determinada marca e sabe que ela custa, em torno de R$2 mil reais e encontra ela em um site X, custando apenas R$300,00, você realizaria a compra?

    Por impulso, muitas vezes nossa resposta seria ‘sim’, principalmente se a grana estiver curta. Nessa hora, toda a atenção deve ser redobrada.

    Segundo o PROCON, o falso desconto é um dos principais golpes aplicados na Black Friday, por isso todo cuidado é pouco. 

    Confira outras dicas clicando AQUI.

    8) Exija a Nota Fiscal

    Ao realizar suas compras, não esqueça de solicitar a nota fiscal! 

    Exija a Nota Fiscal nas compras realizadas na Black Friday.
    Não esqueça da Nota Fiscal.

    A Nota Fiscal comprova a garantia e informa todos os detalhes da compra, tais como dia da compra, modelo e marca do produto, etc. Além disso é através dela que você poderá registrar uma reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor.

    Então, ao adquirir um produto, lembre-se de exigir a nota fiscal, por menor que seja o valor da compra, é ela quem te oferece todos os direitos de troca e de exigência pelo item correto. 

    9) Escolha a melhor forma de pagamento

    Para não gastar além da conta, é importante definir qual é a melhor forma de pagamento para você. 

    Definir a forma de pagamento das compras da Black Friday é fundamental.
    Cartão de crédito x Dinheiro.

    A maioria das lojas oferecem uma porcentagem de desconto para os produtos vendidos à vista por boleto bancário, por exemplo. Para quem está com o objetivo de economizar o máximo possível, talvez essa opção seja a mais favorável.

    Muitas lojas, tanto online como físicas, oferecem pagamento via cartão de crédito, permitindo com que o consumidor parcele em até 12x sem juros.

    É outra opção viável, porém, que deve ser escolhida com cuidado para não extrapolar e ficar com parcelas muito altas para pagar nos próximos meses. 

    #BoraComprar?

    Agora você está preparado para comprar aquelas ferramentas que está há tanto tempo esperando, sem cair em nenhuma cilada!

    A Mega Loja participa da Black Friday disponibilizando aos seus clientes as melhores ofertas com descontos imperdíveis e melhor: verdadeiros!

    Para ficar por dentro de todas as nossas promoções, siga nossas redes sociais: instagram e facebook e fique de olho em nosso site: amegaloja.com.br

    Boas compras! 

    Deixe uma resposta