Funilaria automotiva: 4 produtos que fazem toda a diferença!

0
269

As atividades no setor automotivo e de funilaria exigem produtos de alta qualidade e resistência, capazes de proporcionar uma excelente vida útil.

Essas atividades são entendidas como os reparos realizados na lataria do automóvel e como os consertos de peças compostas na lataria dos veículos.

Para que os profissionais desempenhem o seu trabalho com sucesso nesses setores, é preciso investir em produtos que sejam realmente aplicáveis e que não estrague ainda mais as imperfeições.  

Homem utiliza ep'is (máscara, luva e proteção da pele) para realizar a reforma da lataria de um veículo na funilaria, enquanto utiliza uma pistola de aplicação para pintura.
Um dos processos de reforma na funilaria aplicando a tinta na lataria do veículo.

A Carplast apresenta uma linha completa de soluções voltadas para reparação e repintura automotiva, disponibilizando produtos que transformam o dia a dia de qualquer profissional do ramo. 

Para te orientar a solucionar esses problemas automotivos com êxito, separamos 4 produtos da Carplast que são específicos para cada tipo de atividade.

4 itens que não podem faltar na funilaria automotiva!

Leia o conteúdo abaixo: 

Para proteger as partes inferiores dos veículos: Batida de Pedra

Produto Batida de Pedra para linha automotiva e para funilaria da Carplast.
A Batida de pedra da Carplast é capaz de proteger as partes inferiores dos veículos.

A Batida de Pedra, assim como o nome mesmo já adianta, é um produto desenvolvido especificamente para proteger as partes inferiores dos veículos, tais como os chassis, pára-lamas e saias dianteiras e traseiras, contra a ação de batidas de pedra, terra, ação da chuva e de maresia.

O produto é confeccionado por resina acrílica, espessante celulósico, pigmentos, cargas minerais, água, aditivos e solventes diversificados, sendo recomendado para aplicações nas partes internas de portas, nas laterais, no capô, porta malas e no assoalho. 

Sua embalagem é composta por 900ml, rendendo em torno de 5m²/litro/demão (camada referente a 1 mm). Quando diluído, pode ser aplicado como acabamento na suspensão (dianteira e traseira e na parte externa de chassis monobloco).

Antes de utilizá-lo, é necessário preparar a superfície a ser aplicada, lixar e limpá-la com solução desengraxante, eliminando os vestígios de poeira, oleosidade, ferrugem e de outras impurezas que possam comprometer o desempenho do produto.

Também é importante ao preparar a superfície, aplicar um primer para certificar-se que obter uma boa adesão em materiais não ferrosos e uma melhor proteção anticorrosiva para metais ferrosos. 

Para corrigir imperfeições: Adesivo Plástico

Adesivo Plástico da Carplast para atender o setor automotivo e funilaria.
O Adesivo plástico da marca oferece maior praticidade ao corrigir imperfeições.

Se o seu objetivo é justamente encontrar uma solução eficiente para corrigir as imperfeições na funilaria de veículos, em superfícies metálicas, galvanizadas, máquinas e equipamentos, o Adesivo Plástico é ideal para isso.

Foi elaborado com o propósito de garantir com que o profissional possa colar ou corrigir irregularidades em granito e mármore, de maneira prática, rápida e eficiente.

O adesivo é constituído por cargas minerais, pigmentos, aditivos e resina poliéster modificada, enquanto seu catalisador é composto por peróxido de MEK. Sendo apresentado em duas embalagens diferentes: de 500g e de 1kg, gerando um rendimento de 0,52 m²/kg. 

O seu modo de usar, aplica que inicialmente, é necessário preparar a superfície, iniciando o processo com uma lixa de grão 80 ou 150. Posteriormente é necessário limpar a peça com uma solução desengraxante. 

Se você tiver dúvidas ou curiosidades sobre como funciona o processo de reparação de pintura automotiva, clique aqui.

Para laminação: Adesivo para Laminação

O adesivo para laminação conta com 880g.

Para as atividades de laminação de banheiras, piscinas, peças automotivas, náuticas e para os demais acessórios reforçados com fibra de vidro modelado em processo aberto, o Adesivo para Laminação é a solução perfeita.

O adesivo é confeccionado por resina poliéster insaturada e estireno, enquanto o seu catalisador é composto por peróxido de MEK.

O produto é disponibilizado em embalagem de 880g, proporcionando rendimento de 0,70 m²/¼ (cada kg de adesivo de laminação cobre um m2 de manta de fibra).

Seu prazo de validade é de 12 meses, desde que seja estocado a temperaturas de 15 a 35ºC, estando livre de umidade. 

A Manta de Fibra da Carplast é um excelente reforço estrutural.
A Manta de Fibra é um excelente reforço estrutural.

Para reforço estrutural: Manta de Fibra

Sabemos que em alguns processos, existe a necessidade de introduzir um reforço estrutural entre as camadas de produtos para a reparação de áreas danificadas com adesivo para laminação e veda choque. 

A Manta de Fibra da Carplast é composta por fibras de vidro que são cortadas e aglutinadas através de ligantes de alta solubilidade em monômero de estireno, tornando-se a composição ideal para reforço estrutural na funilaria.

O produto é disponibilizado em embalagem de 1,40 x 50cm de 320g com validade indeterminada e com rendimento aproximado de 0,70m²/pacote de 320g. 

Conclusão:

Agora você já identificou os melhores produtos da Carplast capazes de te auxiliar na proteção das partes inferiores dos veículos, na correção de imperfeições, na laminação e no reforço estrutural.

A Carplast busca investir incessantemente nesses processos, a fim de suprir não somente as necessidades do profissional que utilizará o produto, como as dos clientes que receberão o seu automóvel em perfeito estado.

Quer saber mais informações sobre a Carplast e os seus produtos? Basta acessar o nosso site http://bit.ly/2II2q3w e dar uma olhadinha em tudo!

Deixe uma resposta