3 instrumentos de medição que não podem faltar na sua construção!

Você já conhece os esquadros, paquímetros e outras ferramentas de medição, certo? Essas são as peças mais comuns e podem ser uma “mão na roda” para realizar pequenas atividades, como montagem e construção de objetos, medir materiais, auxiliar nas medidas certas para pendurar um quadro, por exemplo, dentre muitas outras funcionalidades. Aqui vamos te apresentar 3 instrumentos de medição para a Construção Civil e outros setores profissionais. Continue lendo abaixo:

Nível a Laser otimiza seu tempo e te ajuda a calcular distâncias de modo mais rápido!
Nível a Laser otimiza seu tempo e te ajuda a calcular distâncias de modo mais rápido!

Três ferramentas manuais para medição:

A medição é um fator que faz toda a diferença em qualquer segmento. É um instrumento utilizado para realizar a medida de comprimento, altura, área e outros tipos de medições, ajudando a determinar o valor certo antes ou durante as obras. Veja abaixo três instrumentos de medição que vão te ajudar a entregar trabalhos cada vez melhores:

1) Medição a Laser

A categoria a laser é excelente para os profissionais que gostam de otimizar o tempo e garantir resultados mais precisos. Com o auxílio do laser é possível verificar distâncias internas e externas, consultar o comprimento, área, volume, contínuas e outras medições.

Muitos modelos projetam linhas horizontais e verticais para te mostrar as dimensões e verificar o nivelamento, layout e outros fatores que são importantes para a construção.

As ferramentas com medidor a laser, como Medidores de Distância, Trenas a laser, Laser Auto Nivelador de Linha e outros modelos, costumam ser leves e compactas, facilitando a portabilidade e o manuseio da peça. É possível até levá-las no bolso, sem dificuldades, dependendo do modelo escolhido.

Dá para nivelar e aprumar portas, janelas, estruturas de Drywall, revestimentos em paredes, tubulações e muito mais. 

2) Trena Fibra de Vidro

A trena é uma ferramenta manual que está presente na rotina de muitos profissionais e hobistas. É uma peça que não pode faltar de jeito nenhum em uma caixa de ferramentas, pois é prática e simples de ser manuseada.

Por falar em caixa de ferramentas, clique aqui e veja 5 dicas de como escolher o instrumento de armazenamento perfeito para suas peças!

As trenas mais comuns nós já conhecemos, mas você já ouviu falar na Trena de Fibra de Vidro? Elas são excelentes para medir grandes distâncias, por isso acompanham extensão de 30 ou 50 metros de comprimento, por exemplo.

Seu material não é condutor de eletricidade e promove maior segurança em trabalhos próximos a redes elétricas. Além disso, a fita de fibra de vidro também é fabricada com uma camada protetora plástica. Graças ao seu material, a peça é fácil de limpar e também oferece duração superior em condições extremas.

Resistente a umidade e variações, a Trena de Fibra de Vidro possui sistema de recolhimento por manivela e caixa fechada para protegê-la. A maioria dos modelos também possuem escala em ambos os lados da fita.

 3) Nível com Base Magnética

O Nível com Base Magnética também é uma ótima alternativa para os usuários que desejam promover excelentes construções e alinhamentos.

Com corpo em alumínio, a ferramenta manual acompanha nível magnético em seu interior, proporcionando medidas facilitadas na horizontal e na vertical.

Para verificar se o objeto, a janela ou a parede, por exemplo, estão alinhados corretamente, o Nível mostra bolhas de leitura.

Graças a sua base magnética, ele promove ainda mais funcionalidade. Em superfícies metálicas a ferramenta é fixada com o ímã e te deixa livre para realizar outras operações, anotar as dimensões e muito mais. 

E aí, qual das três opções é a sua favorita? Aqui você encontra muitos conteúdos sobre ferramentas manuais, elétricas, acessórios e muitas outras peças. Navegue pelo nosso blog e conheça as melhores matérias! Clicando aqui você também pode conferir quais instrumentos de medição estão disponíveis para investir agora. Aproveite!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta