Você precisa conhecer o fixador mecânico CODBOLT da Âncora!

Com a crescente evolução dos métodos construtivos de estruturas de aço e com a constante inovação de designers arquitetônicos, surge a necessidade de sistemas de fixação específicos para ancoragem de estruturas metálicas em diferentes tipos de materiais base, como: blocos, tijolos cerâmicos e concreto maciço.

Pensando nisso, a Âncora desenvolveu o sistema CODBOLT para atender as necessidades do mercado para união de elementos, sendo eles em estruturas metálicas (perfis tubulares, quadrados ou mesmo em situações onde não é possível acesso ao outro lado da estrutura para realizar uma união convencional). 

Único no mercado, o CODBOLT chegou para inovar e facilitar os trabalhos com fixação! 

CODBOLT fabricado pela Âncora.
Chumbador CODBOLT da Âncora.

Conheça abaixo as suas características:

DETALHES DO SISTEMA

O sistema baseia-se na união de elementos metálicos com uso do fixador de expansão mecânico pelo método de acomodação, ou seja, a camisa metálica é expandida a um tamanho maior que o nominal do furo através do deslocamento do cone, gerando um ponto de ancoragem.

Inovador, o CODBOLT é o fixador mecânico para união de chapas e perfis metálicos, constituído por parafuso rosca total, arruela lisa estrutural, jaqueta metálica com sextavado de contra aperto acoplado e cone especial com sistemas de guias.

CODBOLT e sua união de elementos metálicos.
União de elementos metálicos com o CODBOLT.

VANTAGENS E APLICAÇÕES

É adequado para instalação onde existe restrição de acesso (apenas pelo lado externo da fixação), oferecendo facilidade para aplicações com excelente acabamento e alto desempenho em solicitações de tração e cisalhamento. Além disso, ele elimina o uso de solda e dispensa o uso de mão de obra especializada ou permissões específicas para trabalho, pois sua instalação exige apenas ferramentas manuais.

Suas principais aplicações são fixação de fachadas, guarda corpos e corrimãos em estruturas metálicas, ligações diversas de elementos em estruturas onde exista a dificuldade no acesso para montagens convencionais (parafuso passante e porca) e ligações com estruturas já existentes para a criação de elementos de reforço (retrofit).

Aplicações com o CODBOLT.
Principais aplicações com o CODBOLT da Âncora.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

1 – Faça o furo com diâmetro indicado.
2 – Faça a inserção do CODBOLT no furo, passando pela chapa e pelo perfil.
3 – Utilize uma chave para segurar o sextavado da jaqueta e utilize outra para realizar o torque no parafuso. Quando é realizado o torque no parafuso, o cone é elevado fazendo com que haja a expansão da jaqueta, travando a chapa ou viga junto ao perfil oco.
4 – Após finalizado o torque, uma ação de fixação é estabelecida entre a chapa e o perfil, formando uma conexão segura e com acabamento em parafuso.

Método de Aplicação do CODBOLT desenvolvido pela Âncora.
Método de Aplicação do CODBOLT.

Facilite a sua atividade de fixação com os produtos da Âncora.
Acesse http://www.amegaloja.com.br/marcas/ancora e confira! 😁

Deixe uma resposta