Reduza seu tempo de trabalho e obtenha resultados mais precisos!

Prático, eficiente e rápido, Termômetro Infravermelho desenvolvido pela Vonder é indicado para realizar medições de temperaturas em geral, sem a necessidade de encostá-lo no local ou no equipamento a ser medido.

Ele é utilizado para medições de temperaturas em superfícies, permitindo a rápida localização de problemas como:ausência de lubrificação, sobrecarga, curto-circuito, equipamentos com problema de alinhamento ou aquecimento excessivo em máquinas, motores, equipamentos eletrônicos, caixas de distribuição elétrica, entre outros. Além de prático, reduz o tempo de diagnóstico e trabalho.

Termômetro TIV 6500 Vonder.
Termômetro Infravermelho TIV 6500 fabricado pela Vonder.

O seu tempo de resposta para apresentar os resultados é de menos de 1 segundo, evitando qualquer desperdício de tempo. Já pensou como demoraria realizar as medições de outra maneira?

Confira abaixo as principais características e vantagens do TIV 6500:

CARACTERÍSTICAS

Pequeno, leve e ergonômico, ele disponibiliza ponto laser para auxiliar durante as suas atividades, proporcionando medições precisas e eficientes! E para que você possa visualizar os resultados da melhor forma possível, o TIV 6500acompanha visor LCD com ou sem opção de iluminação regular de acordo com a sua necessidade.

O item também possui outras vantagens como o seu funcionamento a pilha, sua faixa de seleção automática e manual, desligamento automático após 10 segundos sem uso, indicador de bateria fraca e funções de temperatura máxima, média e mínima.

DICAS DE USO

Quanto maior for a distância do objeto em relação ao termômetro, maior será o diâmetro de abertura do termômetro.Entenda melhor: a razão entre a distância e o diâmetro é de 10:1, ou seja, para 300 mm de distância, o diâmetro é de 30 mm, como mostra a imagem abaixo:

Razão: distância e diâmetro do Termômetro TIV 6500.
Razão entre a distância e o diâmetro do cálculo.

Para obter resultados satisfatórios, o objeto a ser medido deve ser, pelo menos, de 1,5 a 2 vezes maior do que a amplitudedo campo de medição!

Modo de medir a temperatura com o termômetro da Vonder.
Modo eficiente para efetuar a medição .

Quando for necessário efetuar medições em ambientes com temperaturas muito diferentes, primeiro aguarde até que o instrumento estabilize-se com o novo ambiente, o que acontece em torno de 30 minutos.

Modo de uso: Termômetro Infravermelho TIV 6500.
Como realizar medições em ambientes com temperaturas muito diferentes.

USO INADEQUADO

Existem algumas condições que acabam obstruindo o campo de visão do termômetro, podendo prejudicar a precisão da medição, sendo: fumaças, vapores, poeiras, entre outros.

Outro fato importante, é que ele não realiza medições através de materiais translúcidos, como o vidro, por exemplo. Medirá apenas a temperatura da superfície do vidro, não atravessando o conteúdo que estiver atrás.

Ele também não é recomendado para a medição em superfícies metálicas brilhantes ou polidas, devido à refletividade das mesmas. Para medir em superfícies como essas, aplique uma fita ou tinta preta sobre as mesmas.

DETALHES TÉCNICOS

• Qual o número de dígitos no display do termômetro? 3 dígitos;
• Qual a faixa de medição de temperatura do item? – 20 ºC ~ 500 ºC (-4 ºF~932 ºF); 
• Qual a temperatura ideal do ambiente de trabalho? 0 ºC ~ 40 ºC; 
• Qual a umidade relativa do ar ideal para o trabalho? 10% ~ 90%; 
• Qual a classe do marcador laser do termômetro? Classe 2;
• Qual a conversão de unidades que ele utiliza? C / °F; 
• Qual a emissividade dele? 0,95;
• Qual a alimentação do termômetro? 2 pilhas (AAA – Alcalinas).

Não perca mais tempo!!!! Acesse http://bit.ly/2zPBGIX e adquira o seu Termômetro Infravermelho. 

Deixe uma resposta