Serra: saiba qual é a máquina ideal para o seu tipo de trabalho!

    0
    1796

    As serras estão inclusas em tudo que envolve produção, construção ou modificação. E por possuir diversos modelos da ferramenta, como a serra circular, por exemplo, é normal que surjam dúvidas e dificuldades na hora de diferencia-las.

    Então, antes de escolher a máquina ideal para o seu tipo de trabalho, é preciso saber um pouquinho mais sobre cada um de seus tipos, saber em quais materiais deverão ser utilizadas, etc.

    Serra Circular da BOSCH em funcionamento.
    Serra Circular da BOSCH em funcionamento.

    Pensando nisso, resolvemos te apresentar um pouco mais sobre as serras, mas especificamente falando das: sabres, tico tico, circular, de esquadria, mármore e de corte rápido.

    Confira: 

    Serra sabre

    Com design semelhante ao de uma furadeira ou martelete, a serra sabre realiza cortes parecidos com aqueles produzidos por uma tico-tico.

    Versátil e com capacidade de corte surpreendente, a ferramenta é capaz de cortar diversos materiais, como: madeira, plástico, metal, tubos e chapas de aço e materiais de construção com forte impacto, possuindo variedade de ângulos.

    A máquina executa cortes rápidos e de difícil acesso, como por exemplo, em operações de salvamento e resgate de acidentes efetuados pelo corpo de bombeiros.

    Através das suas funcionalidades, ela poderá ser aproveitada na Construção Civil, Funilarias, Empreiteiras, entre diversos outros segmentos.

    Confira » http://bit.ly/2TbatJK

    Serra tico tico

    tico tico possui serras bem pequenas e é capaz de executar cortes diversificados: retos, curvos, chanfros, rasgos, cortes de imersão, entre outros. 

    Carregando versatilidade, ela proporciona velocidade variável para produzir cortes mais precisos e diferentes opções de lâminas para cortes mais agressivos.

    Sua capacidade de profundidade varia de acordo com a sua função e comprimento das lâminas, entretanto ela é qualificada para efetuar cortes minuciosos, podendo realizar trabalhos semelhantes ao de outras ferramentas, como o da serra circular, por exemplo.

    É possível elaborar cortes em diferentes materiais: madeira, plásticos, cerâmicas, chapas de aço, azulejos, pisos e metais.

    É uma máquina muito utilizada em marcenarias, carpintarias, tapeçarias, etc.

    Confira » http://bit.ly/2Tddnh1

    Serra circular

    circular proporciona cortes retos, paralelos, transversais, entre outros. Ganhou o nome de “Circular” por possuir discos circulares específicos (toda a sua utilização depende do disco correto para determinada atividade).

    As serras manuais foram desenvolvidas com design compacto e ergonômico para proporcionar maior produtividade e maior facilidade durante o manuseamento. Versáteis, a ferramenta possibilita o corte em madeira e trabalha em marcenarias, carpintarias, entre outros segmentos.

    Acesse » http://bit.ly/2Tea1KQ

    Serra de esquadria

    de esquadria é uma ferramenta que possui alta precisão e capacidade de corte. Ela é adequada para executar cortes angulares dos quais são realizados de maneira rápida, acompanhando precisão durante as trocas de ângulos.

    A máquina é ajustada para trabalhar em diversos materiais: plástico, vinil, alumínio e madeira. Por isso, ela é uma excelente solução para carpintaria.

    Confira » http://bit.ly/2TaPV45

    Serra mármore

    mármore carrega ajuste de profundidade para executar cortes mais precisos e uniformes. Seus discos menores e diamantados proporcionam cortes em azulejos, pisos e revestimentos, tijolos, telhas, mármore, pias, rodapés e outros materiais.

    O seu motor permanece alojado em frente a lâmina para ajudar na visualização das atividades e permitir com que os cortes sejam executados com a precisão e segurança que o usuário precisa.

    Acesse » http://bit.ly/2TdduJJ

    Serra de corte rápido

    de corte rápido é uma ferramenta com alta capacidade para aplicações exigentes. 

    Seu motor aumenta o seu rendimento e durabilidade, executando cortes avançados em materiais diversificados, especificamente metais e alumínios. Por isso ela é excelente para o uso em caldeirarias, serralherias, ferramentarias e departamentos de manutenção.

    Agora que você já conheceu as diferenças e qualidades de cada uma delas, que tal escolher a sua ferramenta?

    Acesse o nosso site http://bit.ly/2TbatJK e selecione a melhor opção para as suas atividades!

    Deixe uma resposta