Precisão e conforto: conheça a Serra Sabre da DeWALT!

Praticidade e precisão, são as palavras que melhor definem a Serra Sabre. Com visual semelhante a uma furadeira, a máquina proporciona cortes parecidos com os executados por uma Serra Tico-Tico. Sua qualidade, eficiência e capacidade de corte surpreendem os profissionais que buscam a realização de cortes de maneira rápida, inovadora ou em locais de difícil acesso.

Seu formato permite com que ela seja utilizada em vários tipos de trabalhos, pode ser utilizada para poda de galhos de árvores, cortes em madeiras, cortes em estruturas metálicas para acabamento, serviços de encanamentos, corte de tubos e chapas de aço, atividades em oficinas mecânicas e funilaria, além de ser uma excelente opção para operações de salvamento e resgate em acidentes efetuados pelo corpo de bombeiros.

Outra aplicação para a Serra Sabreestá no corte de gesso (dry wall), cada vez mais frequente na construção de paredes e divisórias, substituindo a alvenaria. A máquina é o melhor equipamento para remodelação destas placas.

Serra Sabre da DeWALT.
Serra Sabre da DeWALT.

Para utilizá-la, é preciso escolher as lâminas adequadas para todos os tipos específicos de operação, a DeWALT oferece lâminas de corte para madeiras, metais e lâminas multi-materiais que podem realizar o corte de vidros laminados (muito utilizada pelo corpo de bombeiros, pois são capazes de executarem o corte de colunas, para-brisa de veículos, etc). Além de proporcionar excelentes máquinas elétricas.

DENTES DA LÂMINA

As variações no número de dentes da lâmina determinam os tipos de acabamentos e os materiais em que são aplicados. Menos dentes, representam cortes mais rápidos e menos detalhistas. Mais dentes, representam melhor acabamento e cortes mais precisos.

Lâmina que acompanha a Serra Sabre DW304PK.
Lâmina que acompanha a Serra Sabre DW304PK.

Conheça um dos principais modelos de Serra Sabre da DeWALT:

SERRA SABRE — DW304PK

modelo DW304PK conta com 4 posições de corte, permitindo cortes rentes à superfície e maior versatilidade. Por isso, é ideal para uso em construção civil, empreiteiras, frigoríficos, funilarias, fabricantes de carrocerias, sítios e chácaras.

Pesando somente 3,2 kg e com 1.000 W de potênciaa máquina executa de 0 a 2.900 golpes por minuto e o comprimento do mesmo atinge 29 mm (11/8″). Sua capacidade de corte em chapas de metal é de 130 mm e em madeira, 300 mm.

Modelo DW304PK da DeWALT.
Modelo DW304PK da DeWALT.

Indicada para cortes rápidos, a máquina possui desenho leve e compacto, engrenagens de baixa vibração pelo sistema de contrapesos, ou seja, o peso não se concentra apenas de um lado só e sim, fica balanceado por todo o corpo da máquina. Ela é desenhada para aplicações mais exigentes, proporcionando maior comodidade, tornando-se ideal para uso desde o hobby ao industrial.

Com lâmina de 4 a 12 polegadas, a Serra possui encaixe rápido, não sendo necessário o uso de chave para a troca de lâmina, basta encaixar e travar a lâmina.

APLICAÇÕES

Antes de cortar qualquer tipo de madeira, é preciso verificar se a peça que irá cortar está presa e assentada com firmeza para evitar que escorregue.

A máquina possui capacidades diversificadas de corte de metal, dependendo do tipo de segueta utilizado e do metal a ser cortado. É importante lembrar sempre, de que deve utilizar uma segueta de dentes mais finos para os metais ferrosos (os que têm um grande teor de ferro), e de recorrer a uma de dentes mais grossos para cortar os materiais não ferrosos. Quando cortar uma lâmina final de metal, o melhor é colocá-la sobre outra lâmina de madeira, isso irá garantir com que o corte esteja limpo, sem o perigo de vibração ou de que o metal fique com rebarbas.

*Não force a ferramenta, pois reduzirá sua vida útil.

Para conhecer outras máquinas da DeWALT, acesse: http://www.amegaloja.com.br/marcas/dewalt

Deixe uma resposta