Você já utilizou as inversoras para o processo de soldagem?

As inversoras de solda são máquinas que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, por carregarem funções especiais. Ela substituí ferramentas pesadas e com ruído, transformando o seu trabalho em atividades práticas.

Ideal para o soldador moderno e para todos os perfis de soldadores, dos iniciantes aos mais experientes, ela é uma máquina compacta, extremamente leve e pode ser levada a qualquer lugar.

São indicadas para serviços em solda para montagem e reparos de estruturas metálicas em geral e tornam-se excelentes soluções para pequenas e médias indústrias, uso doméstico, setores de manutenção e trabalhos em campo.

Processo de Soldagem com Máquina Inversora.
Processo de Soldagem com a inversora de solda.

As máquinas são compostas por uma estrutura eletrônica (similar à um computador) que permite com que os equipamentos sejam garantia em eficiência e conforto na mudança de corrente e tensão, além de serem desenvolvidos com maior leveza e com baixo consumo de energia. Todo o seu desenvolvimento é testado e aprovado pelos mais rigorosos padrões globais para equipamentos de soldagem.

Seja para a soldagem ou para ponteamento, as inversores são eficazes, pois mantém um determinado valor de corrente por mais tempo. Além disso, o ajuste dos parâmetros de solda nas máquinas para eletrodos é geralmente simples e permite selecionar facilmente a corrente de soldagem.

Corrente

Estes equipamentos transformam a energia elétrica AC, convertendo-a em altas voltagens e armazenando-a em um banco de capacitadores em corrente contínua – DC, desta forma, um microprocessador é o responsável por controlar a entrega desta energia para um segundo transformador conforme a amperagem desejada para a soldagem, retornando como uma corrente estável.

Processo de Soldagem utilizando a Máquina Inversora.
Utilizando a inversora para realizar o processo de soldagem.

As máquinas inversoras são muito mais eficientes do que as máquinas de solda tradicionais, principalmente porque os controles da regulagem da amperagem desejada são microprocessados, fazendo com que, por exemplo, uma oscilação de energia elétrica na rede não altere a amperagem de saída na soldagem.

Seus diferenciais transformam-na em um equipamento útil para aplicações em grandes alturas, espaços confinados, necessidade de grande mobilidade, etc.

Acesse o nosso site http://bit.ly/2UxEfMb e escolha a inversora perfeita para o seu tipo de atividade!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta