Uma das vantagens proporcionadas pela utilização de Eletrodos é a disponibilidade de selecionar eletrodos específicos para determinados materiais ou atividades. Por isso é de extrema importância conhecer cada um deles para não desperdiçar material e dinheiro também!
Para te ajudar selecionamos algumas das opções de eletrodos disponíveis no mercado para que você possa conhecer um pouquinho mais de perto as suas diferenças, especificações e qualidades. Confira!
ELETRODO DE SOLDA
Versátil e com excelente acabamento, os Eletrodos de Solda são indicados para estruturas rígidas, vasos de pressão, construções navais, aços fundidos, aços não ligados de composição desconhecida, entre outros.
Seu processo é realizado com alta qualidade e baixo nível de respingos, enquanto os eletrodos podem ser aplicados em todos os tipos de juntas, sobre aços de difícil soldabilidade e em todas as posições, tornando-se ideal para serviços de serralheria, estruturas metálicas, construções leves e montagens industriais.
ELETRODO DE CARVÃO
O Eletrodo de Carvão é utilizado para o corte e goivagem (uma das variações das operações possíveis com equipamentos de oxicorte) no processo Arco-ar, ou seja, o método onde o arco elétrico em ligação com o ar comprimido forma a base do processo de chanfar para um trabalho rápido e econômico em todos os tipos de aço.
De fácil adaptação às necessidades fabris, a peça é bastante utilizada em fundições, caldeirarias, estaleiros, minerações, siderúrgicas e outros segmentos metal-mecânico. Além disso, foi desenvolvido através da criteriosa escolha dos diâmetros dos eletrodos, alta velocidade de trabalho e grande rentabilidade.
ELETRODO DE CORTE
Devido a sua excelente soldabilidade, o Eletrodo de Corte é uma peça para uso geral, podendo ser utilizado em todos os tipos de juntas, inclusive juntas mal preparadas, chapas galvanizadas, chapas finas e para ponteamento, produzindo um cordão de ótimo acabamento, forjável, com fusão macia, escória de fácil controle e remoção.
Com fácil ignição do arco e grande efeito de sopro, ele abre chanfros perfeitamente limpos, isentos de escória ou rebarbas, produzindo fumaça reduzida e neutra. Especial para corte e chanfro de metais em geral no processo de solda elétrica convencional, o Eletrodo também é indicado para chapas navais, estruturas metálicas, consertos e construções mediamente solicitadas.
ELETRODO FERRO FUNDIDO
Eletrodo com alma de níquel para soldagem fria de quaisquer tipos de ferro fundido: cinzentos, nodulares, maleáveis, entre outros. Soldável com baixas amperagens, esse eletrodo proporciona uma solda de alta resistência, isenta de porosidade, fissuras ou mordeduras, apresentando depósito e zona de transição perfeitamente usináveis, fino acabamento e cordão de solda plano em polaridade negativa.
Devido ao seu revestimento especial, usa-se a amperagem mais baixa para evitar o superaquecimento da peça, produzindo cordões lisos isentos de poros e excelente resistência a tração usinável.
ELETRODO INOX
O Eletrodo para Inox é indicado para aços de soldabilidade difícil e de composição similar como aplicações típicas na indústria e para recipientes de aço.
Também é indicado para chapas navais, estruturas metálicas, consertos, construções mediamente solicitadas, em aços endurecidos ao ar, aços ferríticos e martensíticos.
ELETRODO ALUMÍNIO
O Eletrodo de Alumínio, é indicado para a soldagem de união ou revestimento de ligas laminadas, fundidas ou extrudadas de alumínio em geral e dos tipos AI SI, AI Mg Cu. O modelo resistente à umidade é capaz de proporcionar cordões de ótimo acabamento, isentos de defeitos, arco estável e escória de fácil remoção.
Agora que você já conhece um pouquinho sobre cada um dos Eletrodos, que tal adquirir o seu?
Acesse http://bit.ly/2A7XGPH e confira todos os modelos disponíveis!