Encontre diversos tipos de eletrodos para o processo de soldagem!

0
1098

Uma das vantagens proporcionadas pela utilização de Eletrodos é a disponibilidade de selecionar eletrodos específicos para determinados materiais ou atividades. Por isso é de extrema importância conhecer cada um deles para não desperdiçar material e dinheiro também! 

Eletrodo para solda com embalagem amarela da ESAB.
Eletrodo para solda.

Para te ajudar selecionamos algumas das opções de eletrodos disponíveis no mercado para que você possa conhecer um pouquinho mais de perto as suas diferenças, especificações e qualidades. Confira!

ELETRODO DE SOLDA

Versátil e com excelente acabamento, os Eletrodos de Solda são indicados para estruturas rígidas, vasos de pressão, construções navais, aços fundidos, aços não ligados de composição desconhecida, entre outros.

Seu processo é realizado com alta qualidade e baixo nível de respingos, enquanto os eletrodos podem ser aplicados em todos os tipos de juntas, sobre aços de difícil soldabilidade e em todas as posições, tornando-se ideal para serviços de serralheria, estruturas metálicas, construções leves e montagens industriais.

ELETRODO DE CARVÃO

Eletrodo de Carvão é utilizado para o corte e goivagem (uma das variações das operações possíveis com equipamentos de oxicorte) no processo Arco-ar, ou seja, o método onde o arco elétrico em ligação com o ar comprimido forma a base do processo de chanfar para um trabalho rápido e econômico em todos os tipos de aço.

Tipo de eletrodo de carvão para o processo de soldagem.
Eletrodo de Carvão

De fácil adaptação às necessidades fabris, a peça é bastante utilizada em fundições, caldeirarias, estaleiros, minerações, siderúrgicas e outros segmentos metal-mecânico. Além disso, foi desenvolvido através da criteriosa escolha dos diâmetros dos eletrodos, alta velocidade de trabalho e grande rentabilidade.

ELETRODO DE CORTE

Devido a sua excelente soldabilidade, Eletrodo de Corte é uma peça para uso geralpodendo ser utilizado em todos os tipos de juntas, inclusive juntas mal preparadas, chapas galvanizadas, chapas finas e para ponteamento, produzindo um cordão de ótimo acabamento, forjável, com fusão macia, escória de fácil controle e remoção.

Com fácil ignição do arco e grande efeito de sopro, ele abre chanfros perfeitamente limpos, isentos de escória ou rebarbas, produzindo fumaça reduzida e neutra. Especial para corte e chanfro de metais em geral no processo de solda elétrica convencional, o Eletrodo também é indicado para chapas navais, estruturas metálicas, consertos e construções mediamente solicitadas.

ELETRODO FERRO FUNDIDO

Eletrodo com alma de níquel para soldagem fria de quaisquer tipos de ferro fundido: cinzentos, nodulares, maleáveis, entre outros. Soldável com baixas amperagens, esse eletrodo proporciona uma solda de alta resistência, isenta de porosidade, fissuras ou mordeduras, apresentando depósito e zona de transição perfeitamente usináveis, fino acabamento e cordão de solda plano em polaridade negativa.

Devido ao seu revestimento especial, usa-se a amperagem mais baixa para evitar o superaquecimento da peça, produzindo cordões lisos isentos de poros e excelente resistência a tração usinável.

ELETRODO INOX

Eletrodo para Inox é indicado para aços de soldabilidade difícil e de composição similar como aplicações típicas na indústria e para recipientes de aço.

Eletrodo para inox no processo de soldagem.
Eletrodo para Inox.

Também é indicado para chapas navais, estruturas metálicas, consertos, construções mediamente solicitadas, em aços endurecidos ao ar, aços ferríticos e martensíticos.

ELETRODO ALUMÍNIO

Eletrodo de Alumínioé indicado para a soldagem de união ou revestimento de ligas laminadas, fundidas ou extrudadas de alumínio em geral e dos tipos AI SI, AI Mg Cu. O modelo resistente à umidade é capaz de proporcionar cordões de ótimo acabamento, isentos de defeitos, arco estável e escória de fácil remoção.

Agora que você já conhece um pouquinho sobre cada um dos Eletrodos, que tal adquirir o seu?
Acesse http://bit.ly/2A7XGPH e confira todos os modelos disponíveis!

Deixe uma resposta