Os discos de corte campeões da qualidade e do custo-benefício!

Os discos de corte são acessórios abrasivos desenvolvidos para complementarem as ferramentas de corte: serra mármore, circular, policorte, esmerilhadeiras, entre diversas outras e podem ser utilizados em aço e aço inoxidável, metais, pedras, alumínio e metais não ferrosos, por exemplo.

O mercado oferece diversos tipos de discos, cada um com as suas diferenciações. Por esse motivo é preciso planejar o tipo de trabalho ou atividade que será realizada para que desta forma, você conheça os discos ideais para cada função e não perca tempo, nem dinheiro.

Para você economizar ainda mais, escolhemos os discos de corte desenvolvidos pela AEME

Linha de discos de corte da AEME

Desde 2010, a empresa desenvolve os melhores produtos, tornando-se especializada em discos de corte, além de oferecer ferramentas, itens para construção, fixação, solda e corte, entre outros.

Unindo praticidade, eficiência, alto desempenho e tecnologia de ponta, a marca disponibiliza vários tipos de discos para atender as suas necessidades e melhor ainda: acompanhando máxima qualidade. 

Conheça alguns dos discos de corte desenvolvidos pela AEME:

Disco para aço profissional

Disco de corte DCA 402 para aço profissional da AEME com rótulo azul e branco.
Disco de corte DCA 402 para aço profissional.

Confeccionado com grão de óxido de alumínio, o disco de corte DCA 402 foi desenvolvido para realizar cortes em aço, aços ligados e materiais ferrosos em forma de chapas, barras, cantoneiras, perfis e tubos.

Garantindo qualidade, excelente rendimento e produtividade, o acessório é muito utilizado em serralherias e aplicações leves em geral. Pode ser utilizado em máquinas portáteis e em máquinas estacionárias em tamanhos específicos e variados.

Com 5.000 RPM/80 s, o seu uso não é indicado para rebarbar na lateral dos discos e a sua velocidade máxima indicada não deve ser excedida. Além disso o disco deve trabalhar a um ângulo de 90° em relação à peça obra.

Disco de corte DCFF 533 para ferro fundido da AEME com rótulo preto e branco.
Disco de corte DCFF 533 para ferro.

Disco para ferro fundido

Produzido com grão de carbureto de silício de óxido de alumínio, o disco de corte DCFF 533 executa cortes em ferro fundido, bronze, latão e cobre.

Desenvolvido com alta qualidade e tecnologia, o disco proporciona trabalhos com excelente rendimento e precisão e pode ser utilizado em diversos tipos de fundições.

Disco de corte DCI 512 para inox da AEME com rótulo vermelho e branco.
Disco de corte DCI 512 para inox.

Disco para inox

Utilizado para corte de aço inox em chapas, perfis, barras, cantoneiras e tubos, o disco de corte DCI 512 foi confeccionado com grão de óxido de alumínio e isento de contaminantes (ferro, cloro, enxofre).

Alcançando 13.300 RPM/80 s, suas principais aplicações são em fabricantes de equipamentos para indústria alimentícia, farmacêutica, indústrias em geral e na produção de sucroalcooleira.

Disco de corte refratário

Disco de corte DCR 522 refratário da AEME com rótulo verde e branco.
Disco de corte DCR 522 para refratário.

O disco de corte DCR 522 foi elaborado com grão de carbureto de silício e foi desenvolvido para realizar cortes em diversos tipos de materiais como pedras e concretos.

Com 5.000 RPM/80 s, para maior aproveitamento do acessório, é recomendável utilizá-lo em um ângulo de 30° a 45° em relação à peça e a sua velocidade máxima não deve ser excedida.

Garantindo maior qualidade, produtividade e rendimento, o seu principal segmento de atuação é a construção civil.

Disco de corte fino para aço

O disco DCA 802 foi desenvolvido e produzido com grão de carbureto de silício e resinas de elevada qualidade para ser utilizado na realização de cortes de aço em forma de chapas, perfis, barras, cantoneiras e tubos.

Disco de corte DCA 802 para inox de alta performance da AEME com rótulo branco e laranja.
Disco de corte DCA 802 para aço inox.

Garantindo precisão e alto desempenho, o disco acompanha características como: cortes com baixa geração de calor para evitar que a peça utilizada seja queimada, produção de pouca rebarba com excelente acabamento, além de proporcionar cortes rápidos e eficientes.

Acessório excepcional para o corte de aço de carbono e aço liga, o disco DCA possui a melhor relação entre velocidades de corte e desgaste do disco, com menor consumo de energia e menor desgaste da máquina.

Suas principais aplicações são em segmentos que exigem altíssimo custo benefício, eficiência e precisão.

Agora que você já conheceu os discos desenvolvidos pela Aeme, chegou a hora de escolher o disco correto para suas atividades, né?

Acesse http://bit.ly/2z1axTB e confira todos os discos da marca! 

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta