Cuide da sua segurança durante as atividades de soldagem!

O soldador é um profissional que está constantemente sujeito a sofrer queimaduras, lesões na visão, inalação de fumaças, gases e poeira, lesões auditivas por ruídos, entre diversos outros riscos. Por esses motivos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) nesse segmento é indispensável e merece total atenção para garantir proteção e segurança.

Cada equipamento foi projetado para eliminar ou reduzir ao máximo os riscos de ferimentos. A máscara para solda, por exemplo, é um excelente exemplo de proteção para o rosto, para os olhos e para a respiração. Confira alguns modelos:

MÁSCARA DE AUTOESCURECIMENTO WIND

Desenvolvida em material poliamida, a Máscara de auto-escurecimento Wind da Carbografite foi projetada para proteger os olhos e a face do usuário contra impactos de partículas cortantes, faíscas, respingos de solda, luminosidade intensa, radiações, entre outros riscos. Ela pode ser utilizada nos processos de soldagem elétrica, eletrodos revestidos MIG/MAG e TIG, além disso, ela também poderá ser utilizada em atividades de esmerilhamento.

Com visor fixo, 2 sensores e ajuste de sensibilidade, a máscara possui tonalidade variável de 9-13 para estado escuro e tonalidade 4 para estado claro. Para proteção UV/IR sua tonalidade atinge até 16.

MÁSCARA DE AUTOESCURECIMENTO MSL-350F

Máscara de Solda MSL-350F da Lynus foi totalmente desenvolvida para proporcionar proteção aos olhos e ao rosto contra faíscas, raios ultravioletas e infravermelhos sob condições normais de solda. Ela foi projetada para reduzir a fadiga aplicada na cabeça e no pescoço do soldador, proporcionando condições mais confortáveis durante a realização do trabalho de solda.

Com alta performance dos filtros de auto-escurecimento para raios UV e infravermelhos, a máscara oferece proteção completa para os olhos e para o rosto do soldador, mesmo durante o estágio claro. O seu filtro de escurecimento troca automaticamente de estado claro (DIN 3) para o estado escuro (DIN 11), retornando ao seu estado inicial quando a soldagem é finalizada.

Antes de soldar, verifique a lente de proteção frontal da máscara para assegurar que esteja limpa e de que não haja sujeira tampando os dois sensores na frente do filtro de auto-escurecimento. Além disso, verifique se as lentes estão bem fixadas no corpo da máscara para garantir que estejam seguras e regule a cinta de ajuste da cabeça de forma a cobrir todo o rosto.

Se interessou pelas Máscaras? Acesse e confira outros modelos: http://www.amegaloja.com.br/catalogsearch/result/?q=m%C3%A1scara+de+solda

Deixe uma resposta