MetalMax: o disco diamantado capaz de executar mais de 1000 cortes!

A linha de abrasivos MetalMax da Irwin chegou ao mercado com o propósito de revolucionar o processo de corte dos mais diversificados segmentos.

Disco abrasivo da Irwin da linha MetalMax de 115 mm com esmerilhadeira.
Disco abrasivo MetalMax da Irwin de 115 mm.

Com produtos desenvolvidos e fabricados com tecnologia exclusiva e inovadora para corte de metais, a linha é uma excelente opção para quem procura aumentar a produtividade e performance do seu dia-a-dia.

Conheça os discos:

Como os discos são confeccionados?

Os discos são confeccionados à partir de uma tecnologia de soldadura forte, permitindo unir uma alta concentração de diamantes em uma superfície de aço, química e mecanicamente.

A sua banda de corte concentra uma grande quantidade de diamantes com geometrias de cortes exclusivos, fixados no corpo do disco. 

Disco MetalMax com banda de corte com concentração de diamantes.
Concentração de diamantes a uma superfície de aço.

Essa nova tecnologia de abordagem da Irwin, permite com que os diamantes resistam a altas velocidades e temperaturas de corte mantendo as propriedades superiores de corte.

Mas o que isso significa? Simplesmente, a execução de mais de 1000 cortes com um único disco!

Diferenciais dos discos MetalMax:

Para maior segurança e aumento de produtividade, o corpo do disco do MetalMax é feito de aço sólido, material que reduz o risco de rachaduras.

Disco MetalMax da marca Irwin de 115 mm.
Disco MetalMax de 115 mm da Irwin.

Outro diferencial importante está na sua borda de diamante. Além de não desgastar, existe uma substancial redução no número de partículas no ar, ou seja, existe baixo índice de poeira e as faíscas surgem unicamente dos materiais que são cortados.

Diferentemente dos abrasivos comuns, os discos da MetalMax não perdem a sua validade quando armazenados em condições adequadas.

Além de todas essas qualidades, os discos ainda são capazes de manter o mesmo diâmetro original do disco até o último corte.

Os discos abrasivos são apropriados tanto para serra mármore, quanto para esmerilhadeiras, para que você possa utilizá-los de acordo com as suas necessidades.

Por que utilizar os discos MetalMax?

A alta qualidade e resistência do disco é capaz de te proporcionar uma economia financeira superior a 80% quando comparado aos abrasivos comuns.

São necessários mais de 60 discos abrasivos convencionais para produzir o mesmo número de cortes que um único disco MetalMax executa.

Com facilidade de controle do disco e melhor acabamento, o desempenho da linha proporciona cortes mais limpos e retos, eficientes e velozes em materiais espessos e duração de disco. 

Garantindo maior durabilidade, não é necessário realizar a troca constante do disco, além de poupar tempo, garante eficiência e foco também.

Confira os depoimentos de profissionais já utilizaram os discos:

Depoimentos de profissionais que utilizaram os discos MetalMax da Irwin.

Um único disco, múltiplos materiais!

Os discos MetalMax são capazes de cortar uma ampla gama de materiais, incluindo o aço e o aço inoxidável, ferro fundido, barras de reforço, chapa metálica e metais não ferrosos também.

Teste comparativo:

Teste comparativo utilizando um disco convencional.

E aí, gostou de conhecer a linha de abrasivos MetalMax da Irwin?

Acesse o nosso site http://bit.ly/2OUtOks adquira o seu e comece agora mesmo a realizar os seus cortes!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta