Construa um Abridor de Garrafas Magnético exclusivo em 6 passos!

Apesar de ser uma peça simples, o abridor de garrafas é um acessório necessário em qualquer evento, desde um simples churrasco em casa entre amigos até o seu uso em bares, áreas de lazer, churrasqueiras e restaurantes, por exemplo.

Geralmente utilizamos aquele abridor simples que cabe em qualquer canto e isso, geralmente, resulta em tampinhas de garrafas espalhadas por todos os lados ou até mesmo a perda de sua peça.

Mas hoje, o seu abridor de garrafa sem graça será transformado em uma peça útil, prática e superdivertida! 

O abridor de garrafas magnético é feito em madeira com ímãs.
Abridor de Garrafas Magnético em madeira.

Confira abaixo o passo a passo!

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

— 1 Peça de madeira;

— 1 Abridor de garrafas;

— 6 Ímãs de neodímio;

— Parafusos para madeira;

— Parafusadeira;

— Furadeira;

— Brocas para madeira ou Serra Copo;

— Cola de silicone;

— Verniz ou tinta para madeira;

COMO FAZER?

PASSO 1: ESCOLHER A PEÇA DE MADEIRA

Antes de mais nada, é preciso encontrar uma peça de madeira. Pode ser parte daquela gaveta velha que você tem em casa e não faz a mínima ideia de como reaproveitá-la ou aquela viga de madeira que está parada em algum lugar. Resumidamente, você pode utilizar qualquer tipo de peça!

Gaveta de madeira para usar a peça.
Gaveta de madeira para ser reaproveitada.

O legal de utilizar a madeira é justamente poder criar um acessório totalmente exclusivo, cada qual com as suas características, formas e desenhos.

PASSO 2: CORTAR A PEÇA

Agora que você já separou a sua peça, corte a madeira do tamanho e forma que preferir. Use a sua criatividade para que o projeto fique ainda mais diferenciado!

PASSO 3: REALIZAR OS FUROS

Pegue a sua furadeira e escolha uma broca ou uma serra copo (de acordo com o tamanho que você quiser fazer). Depois, faça 6 furos na parte de TRÁS da madeira. 

Ferramentas ideais para realizar os furos.
Ferramentas e acessórios necessários para realizar os furos.

*Tome cuidado para que o furo NÃO ultrapasse o outro lado, o objetivo aqui é realizar furos rasos.

PASSO 4: UTILIZAR A COLA DE SILICONE

Chegou a hora de utilizar a cola de silicone! Limpe a peça e retire todo o excesso de sujeira causado pela furadeira e coloque um pouco de cola em um dos furos. Logo depois posicione um ímã de neodímio e em seguida, é só repetir esse processo nos outros 5 furos para que todos contenham um ímã.

Ímãs de neodímio e cola de silicone para formular o abridor de garrafas.
Ímãs de neodímio e cola de silicone para formar o Abridor.

*Curiosidade: Os ímãs de neodímio são considerados um dos mais fortes do mundo e por isso, são utilizados em projetos especiais que exigem alta precisão e força, seja para fixar, fechar ou decorar.

PASSO 5: PERSONALIZAR A PEÇA

Depois de realizar todos os processos acima, dê um toque especial na sua peça decorativa para que ela fique do jeitinho que você tanto deseja! Você pode finalizar com o verniz, adicionar qualquer cor ou até mesmo personalizar com adesivos ou gravuras, por exemplo. Deixe a sua criatividade fluir!

PASSO 6: PARAFUSE O ABRIDOR

Depois que a sua peça estiver decorada, pegue o abridor de garrafas e parafuse-o na madeira. Novamente, tome cuidadopara não utilizar um parafuso muito comprido, lembre-se que o objetivo não é atravessar o outro lado da peça.

O abridor de garrafas magnético garante menos sujeira.
As tampinhas das garrafas ficam grudadas na madeira.

Pronto! O seu Abridor de Garrafa Magnético está prontinho. Foi fácil, não foi? Agora é só colocá-lo em algum lugar e testá-lo. As tampas ficarão grudadas na madeira quando você abrir suas garrafas, além disso recomendamos que você deixe um balde de lixo embaixo para facilitar ainda mais na hora de retirá-las.

Quer saber outra opção para criar o seu abridor? Confira o tutorial abaixo!

Seu abridor deu certo? Tire uma foto e poste aqui nos comentários! Estamos curiosos para ver as suas produções! 
E não esquece de acessar o nosso site http://www.amegaloja.com.br/ para conferir promoções imperdíveis!

Deixe uma resposta