Como escolher o cortador de grama adequado para o meu jardim?

Para cultivar um bom jardim e cuidar do seu gramado, é preciso ter em mãos um cortador de grama que esteja à altura de todas as suas exigências e necessidades.

Inicialmente, para escolher qual o melhor equipamento para você, é preciso avaliar o tamanho e o relevo da área que será aparada e para não errar na escolha da sua máquina, é importante considerar para quais atividades ele será utilizado e qual será a sua frequência de uso.

Além disso, é preciso verificar a potência do motor e a largura da plataforma de corte para adquirir a máquina que melhor se adeque as suas necessidades.

Para áreas acidentadas, desnível de altura ou grama mais grossa, são recomendados equipamentos que contenham maior força, ou seja, potência.

As faixas de cortes são fundamentais, quanto maior a área de corte, menor será o tempo de trabalho, proporcionando assim, maior produtividade e agilidade. 

Os cortadores de grama mais largos, possuem maior capacidade de corte de grama, sendo mais útil para jardins grandes, mas de menor capacidade de manobras.

Já os cortadores de grama com largura menor, servem exatamente para proporcionar maior capacidade de manobras, cortando a grama de lugares estreitos.

Os cortadores são separados em 2 grupos: os movidos à gasolina e a energia elétrica.

Conheça os seus diferenciais e escolha a melhor opção para os seus trabalhos: 

Cortadores a gasolina

Se você mora em uma casa com gramado extenso, o cortador de grama à gasolina é a melhor alternativa para poupar tempo e ainda, com maior liberdade de movimentos. Suas lâminas ajustáveis garantem potência, rapidez e facilidade de operação.

Diferentemente dos cortadores elétricos, as máquinas à gasolina possuem maior emissor de ruídos, além de cobrarem maior atenção ao nível do combustível e do seu motor.

Os cortadores movidos à gasolina possuem duas opções de motores: dois e quatro tempos. 

As máquinas com motores de dois tempos, são recomendadas para qualquer tipo de terreno e é necessário misturar uma proporção de óleo à gasolina antes de colocar no tanque.

Alguns cortadores já possuem armazenamentos separados para as duas soluções, sendo capaz de executar a mistura sozinho. 

Os cortadores de quatro tempos, são indicados para terrenos em que a sua inclinação não exceda 30º. Ambientes acima de sua angulação, é necessário optar por máquinas mais potentes, como as roçadeiras, por exemplo, para que o motor não seja forçado.

Cortadores elétricos

Os cortadores à energia elétrica são leves, silenciosos e de fácil manuseio. São indicados para espaços de pequeno a médio porte e podem ser utilizados tanto em áreas planas como irregulares.

Apesar de os modelos variarem muito em potência: de 600w até 2.500w, os cortadores elétricos causam menos impacto ao meio ambiente, pois possuem baixo nível de emissão de gases poluentes, diferentemente dos cortadores movidos à gasolina.

Alguns dos modelos de cortadores elétricos, possuem capacidade de recolhedor para facilitar a limpeza enquanto corta a grama. Além disso, os modelos necessitam de pontos de energia próximos ou extensões para serem conectadas em tomadas.

É preciso tomar cuidado para que o cortador não corte o cabo durante as suas voltas.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre os cortadores de grama, que tal escolher o seu na nossa loja? http://bit.ly/36jMPB6

Beatriz Approbato

Beatriz é jornalista e redatora do blog Apaixonados por Ferramentas, no qual trabalha no desenvolvimento de conteúdos relevantes e atrativos. Apaixonada por comunicação, marketing e fotografia, também atua como Social Media na A Mega Loja.

Deixe uma resposta

Fechar Menu