Proteja o seu amor com os melhores equipamentos de segurança!

Proteger a saúde de quem você ama, é uma ótima prova de amor! 

Os riscos de acidentes estão em todos os lugares, desde o ambiente doméstico até as grandes construções civis e serralherias, por exemplo. Por esse motivo, é fundamental que o trabalhador esteja equipado com os melhores equipamentos de proteção.

Prevenir é preciso. Faça da segurança da sua cara metade, um hábito!

EPI's para realizar trabalhos em altura.
Equipamentos de segurança individuais.

Confira alguns equipamentos para trabalho em altura:

CINTURÃO PARAQUEDISTA E TALABARTE

Ideal para atividades na construção civil, indústria e manutenção de empresas de telecomunicação, o Cinturão de Segurança tipo paraquedista/abdominal da Athenas é confeccionado em fita de poliéster e possui argola em “D” para conexão dorsal contra quedas e duas argolas em “D” com conexão lateral para os trabalhos de posicionamento.

Com acolchoado na lombar, fita secundária com ajuste na região do peitoral e fivelas duplas para ajustes nos suspensórios, na cintura e nas pernas, o operador pode ajustar o cinturão de acordo com o seu corpo, além de proporcionar conforto para a realização das atividades.

Cinto de segurança paraquedista e talabarte para trabalho em altura.
Cinto de segurança paraquedista e talabarte.

Trabalhando com o cinturão, o talabarte duplo modelo Y deve ser utilizado para trabalhos em altura onde o usuário necessita deslocar-se, como em andaimes, estruturas metálicas, escaladas e deslocamento em árvores, para a retenção de quedas tanto em movimentação vertical quanto em horizontal.

talabarte é fabricado com fita de poliéster tubular, dois conectores classe “A” para ancoragem, conector classe “T” e função ABS para absorver a carga de choques causados na desaceleração da queda.

Confira alguns equipamentos para proteção dos olhos e do rosto:

MÁSCARA DE SOLDA E ÓCULOS DE PROTEÇÃO

Máscara de solda MSL-350F da Lynus é projetada para proteger os olhos e o rosto do operador contra faíscas, raios ultravioleta e infravermelho. Seu filtro de escurecimento muda automaticamente do estado claro para o escuro quando ocorre a solda, retornando para o seu estado inicial quando a operação é finalizada.

A alta performance dos filtros de auto-escurecimento para raios UV e infravermelho proporcionam uma proteção completa para os olhos e o rosto do soldador durante todo o processo, mesmo durante o estágio claro. Além disso, o produto garante uma experiência confortável com regulador de cinta para o ajuste da cabeça.

Máscara de Solda e Óculos de proteção.
Proteção para o rosto.

Para trabalhos mais simples, o usuário não precisará de um equipamento muito elaborado, nesses casos, os óculos de proteção tendem a garantir total proteção! O Óculos Evolution da Carbografite, por exemplo, filtra 99,9% os raios ultravioletas e ainda acompanha design moderno e leve. 

Confortável, o equipamento possui hastes flexíveis, armação com encaixe para a lente, apoio nasal em silicone e lente em duropolicarbonato com tratamento antirrisco. 

Para conferir esses e outros equipamentos de segurança, acesse: http://www.amegaloja.com.br/epis

Deixe uma resposta