Inovação e praticidade: Garapeira JB-120 desenvolvida pela Juby!

0
172

Garapeira JB-120 é perfeita para ser utilizada em bares, casas de suco, pastelarias, lanchonetes ou até mesmo para os seus momentos de lazer!

Garapeira desenvolvida pela marca Juby modelo JB-120.
Garapeira JB-120 da Juby.

Desenvolvida pela marca Juby Metal, ela possui características que a diferem de seus concorrentes, como o fato dela ser bipartia e ter a bica do caldo removível, por exemplo.

Conheça um pouco sobre as suas qualidades: 

COMO A GARAPEIRA JB-120 FOI FABRICADA?

Pesando 54 kg e contendo 51 cm de profundidade, 41 cm de largura e 55 cm de altura, a máquina é composta por 3 moendas de aço inox 304, montadas em buchas de nylon. Essas buchas são fixadas na própria lateral, sendo travadas por chavetas.

Suas laterais são cortadas a laser para proporcionar uma montagem mais precisa e consequentemente garantir um melhor alinhamento da máquina.

Todas as partes que estarão em contato com o caldo são revestidas por aço inox, ou seja, em nenhum momento o caldo entra em contato com outro tipo de material.

A GARAPEIRA É UMA MÁQUINA POTENTE?

Ela possui motor de 2,0 CV, correia B-39 e voltagem de 110V ou 220V (ela não é bivolt), garantindo amperagem de 30 A (para 110V) ou 15 A (para 220V).

Em relação a rotações, seu motor alcança até 1.740 RPM, seu mancal alcança 355 RPM, o eixo do cabeço alcança 102 RPM e suas moendas trabalham até 41 RPM.

Garapeira JB-120 desenvolvida pela marca Juby na cor prata em aço inox.
Garapeira JB-120 fabricada com revestimento em aço inox.

QUAIS SÃO AS INSTRUÇÕES DE USO DA GARAPEIRA JB-120?

Para utilizar a Garapeira, use canas pré raspadas para que elas não passem pela moenda com dificuldade. A cana também deve possuir um tamanho adequado para a máquina, além de ter a ponta cortada em chanfros após o nó.

Caso a cana enrosque nas moendas, utilize a chave de reversão para destravar, ajustando a cana novamente para que possa repetir a operação.

COMO EFETUAR A LIMPEZA DA GARAPEIRA?

É super importante realizar a limpeza da máquina após o uso diário, viu? Mas antes de começar a limpar, lembre-se de conferir se o plugue de energia está desconectado da tomada para evitar qualquer tipo de acidentes. A limpeza deverá ser realizada sempre com ele desconectado!

Para limpar, retire a tampa superior da máquina, destrave os fechos e realize a limpeza de acordo com o seu interesse e necessidade.

Caso queira utilizar água para limpá-la, use uma caneca para facilitar na limpeza das moendas, das laterais e na saída do bagaço. Os únicos que deverão ser protegidos contra a água são: o motor e a chave reversora.

Garapeira JB-120 de frente desenvolvida pela Juby.
A Garapeira JB-120 é composta por 3 moendas de aço inox 304.

COMO MANTER A GARAPEIRA LUBRIFICADA?

É de extrema importância manter lubrificadas as engrenagens, correntes e buchas para que elas possam garantir e proporcionar o melhor funcionamento e a maior durabilidade da máquina.

As engrenagens são peças que deverão ser lubrificadas com graxas de alta qualidade. Já as correntes deverão ser lubrificadas com graxa ou óleo.

Para efetuar a lubrificação das buchas, é recomendado utilizar algum spray antiferrugem, com o bico prolongador para que possa adquirir resultados eficientes. Depois disso, ligue a máquina para remover todos os resíduos da lubrificação.

Agora que você já conheceu as características, especificações e formas de utilizá-la, que tal adquirir a sua Garapeira JB-120? Basta acessar o nosso site http://bit.ly/2J6H3vw e conferir todas as informações! 

Deixe uma resposta