Conheça 8 tipos de plásticos industriais da Nitaplast!

Atuando há mais de 22 anos no ramo comercial, a Nitaplast foi fundada com o objetivo de reinventar o conceito de fabricação de plásticos industriais.

marca utiliza tecnologia própria para desenvolver e produzir seus itens, além de contar com controle rigoroso de suas matérias-primas e de seus processos produtivos.

Plásticos industriais fabricados pela Nitaplast, linha Nitalen, nitapro, nitacetal, nitanyl, etc.
Plásticos industriais desenvolvidos pela Nitaplast.

Investindo fortemente em sistemas de gestão com técnicas modernas e eficazes, a Nitaplast é responsável por produzir plásticos industriais e de engenharia em formatos de barras, chapas e tubos.

Quais são as linhas de plásticos industriais da Nitaplast?

Seus plásticos estão disponíveis em nylon, poliacetal, polipropileno, polietileno e PVC, oferecendo ao mercado os melhores produtos, com alta qualidade, confiabilidade e eficiência.

Conheça as suas linhas:

Nitanyl

Rodas paleteiras desenvolvidas com o plástico Nitanyl.
Rodas paleteiras de Nitanyl.

Com plásticos produzidos a partir da poliamida 6, a linha Nitanyl possui como principal característica a alta resistência mecânica e aos impactos.

A linha oferece produtos excelentes para utilização em engrenagens, roldanas, rodas, roletes, calços, entre outros componentes. Além disso, o Nitanyl também disponibiliza autolubrificante e baixa densidade.

As suas principais aplicações são em engrenagens, mancais e buchas, sapatas, rodas peleteiros e chavetas.

Nitacetal

Engrenagem constituída pelo plástico industrial Nitacetal.
Engrenagem com Nitacetal.

Confeccionados a partir da resina acetálica, a linha Nitacetal oferece fácil usinagem, boa resistência mecânica, química e baixa absorção de umidade, o que é caracterizado por uma boa estabilidade dimensional.

Os plásticos da linha Nitacetal são recomendados para a fabricação de componentes de máquinas, peças, entre outros.

Suas principais aplicações são em acoplamentos, vedações, peças que não admitem porosidade e engrenagens.

Nitapro

Válvulas desenvolvidas por Nitapro.
Válvulas em Nitapro.

Desenvolvido a partir do polipropileno (PP), a linha Nitapro conta com produtos de baixa densidade, usados em casos onde seja necessário obter maior resistência química.

Com ótima resistência dielétrica e alta tenacidade, ele pode ser soldado e moldado, permitindo a fabricação de tanques, conexões e cepos.

Suas principais aplicações são em filtros, válvulas e conexões.

Nitalen

Utensílio para cozinhas industriais desenvolvidos em Nitalen.
Utensílios para cozinhas industriais.

Fabricado a partir do polietileno de alta densidade (PEAD), os plásticos Nitalen carregam como principal característica a atoxidade e o baixo coeficiente de atrito, além de alta resistência química e a impactos.

Fisiologicamente inofensivo, com ótima resistência dielétrica e resistência as intempéries, o plástico é indicado para materiais que terão contato direto com alimentos, componentes de máquinas, guias e perfis.

Suas principais aplicações são em peças e elementos pra indústria alimentícia, placas para cortes de alimentos, utensílios para cozinhas industriais, perfis e guias.

Nitadur

Estrela para sistema de transporte constituídos pelo Nitadur.
Estrela para sistema de transportes.

Produzido através do Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular, os plásticos Nitadur são confeccionados em forma de pó, podendo ser somente prensados, caracterizando boa tolerância ao desgaste (abrasão) e ao impacto.

Os plásticos da Nitadur são muito utilizados na indústria química, alimentícia, farmacêutica e de mineração em itens para sistema de envase, perfis, guias de desgaste, roletes para esteiras, roscas sem-fim, revestimentos, produtos médico-cirúrgicos e placas de desgaste. 

Suas principais aplicações são em estrelas para sistemas de transportes, perfis, guias e curvas.

Nitacast

Conjunto de roda dentada constituída pela linha de plásticos industriais Nitacast.
Conjunto de rodas dentadas.

Desenvolvido com base na polimerização da caprolactama, o plástico Nitacast possui como propriedades específicas a resistência mecânica, química e contra a abrasão.

Ele é auto-lubrificante, absorve bem as vibrações e o impacto e possui fácil usinagem e resistência ao impacto.

É utilizado em sapatas, calços para laminadores, roletes, rodas, roldanas, polias e engrenagens.

Suas principais aplicações são em engrenagens, polias, cremalheira e conjunto de rodas dentadas.

Nitavin

Bucha de redução desenvolvida pela linha de plásticos industriais Nitavin.
Bucha de redução.

O plástico Nitavin é constituído com a resina de cloreto de polivinila (PVC) e possui resistência a produtos químicos, baixa absorção de umidade, boa estabilidade dimensional.

Ele também possui a vantagem de poder ser soldado, colado, moldado e curvado, possibilitando a fabricação de tanques, conexões, válvula e equipamento para indústria química.

Suas principais aplicações são em buchas, flanges e buchas de redução.

Nitaflon

Válvula fabricada pelo plástico industrial Nitaflon.
Válvula em Nitaflon.

O Nitaflon é um produto confeccionado a base de resina de politetrafluoroetileno. A sua principal característica é a sua excelente performance e versatilidade.

Ele oferece uma ótima estabilidade dimensional e bom acabamento, sendo recomendado para indústrias químicas, celulose, petroquímicas, em peças como buchas para flanges e selos de vedação.

O plástico é capaz de suportar altas temperaturas e resistir a produtos químicos e a baixa absorção de umidade.

Suas principais aplicações são em válvulas, anéis de vedações, buchas e acoplamentos.

Agora que você já conheceu as linhas de plásticos industriais da Nitaplast, que tal escolher o que melhor atende as suas necessidades?

Acesse o nosso site http://bit.ly/2NyyfRh e confira!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta