A serra copo é uma ferramenta utilizada para a realização de perfurações, com diâmetros e materiais variados. Ela proporciona cortes suaves e com rapidez.
Suas características são fundamentais nos ramos de atividade como serralheria, marcenaria, elétrica, construção civil e para a colocação de azulejos. Os modelos e qualidades técnicas são o que diferenciam suas aplicações.
Tipos de serras copo
Você não quer prejudicar o seu trabalho, né? Então, é necessário identificar a serra copo específica para o seu tipo de atividade e material. Somente assim o seu material será perfurado adequadamente, garantindo a vida útil e qualidade da ferramenta.
Conheça abaixo os dois tipos de serras copo mais comuns:
Serra copo bi-metálica
Com dentes travados em aço rápido, a serra com lâmina bi-metálica garante durabilidade superior em qualquer uma de suas aplicações.
Ela é projetada para realizar cortes em uma ampla diversidade de materiais como chapas metálicas finas, tubos, perfis em alumínio, PVC e madeira, por exemplo.
Serra copo diamantada
Já a serra copo diamantada é mais utilizada para realizar instalações elétricas (fios e cabos), hidráulicas (tubulações), telefonia, cerca elétrica, portas pivotantes, entre várias outras.
Com ela é possível perfurar mármores, pedras, paredes, alvenarias, azulejos, pisos e revestimentos cerâmicos, telhas e materiais similares.
Agora que você já viu um pouquinho sobre as serras, aprenda a utilizá-la: