O processo de soldagem e de corte de materiais exigem o cálculo de ângulos precisos, por isso o Esquadro Magnético é um excelente aliado e uma “mão amiga” para os soldadores, serralheiros e montadores.
Oferecendo toda a precisão necessária em ângulos de 135º, 90º e 45º, o Esquadro foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar e facilitar os processos, já que é totalmente capaz de manter as peças esquadrejadas e alinhadas de maneira rápida, prática e segura.
Facilitando a vida do serralheiro em quase 100%, uma das maiores qualidades de utilizar a ferramenta magnética, é que ela dispensa e evita qualquer tipo de contato manual do usuário, ou seja, quem estiver utilizando-a não precisará ficar segurando a peça, seus ímãs são capazes de sustentar as peças sozinhas para que você possa trabalhar com mais liberdade, garantindo melhor acabamento. Outra vantagem ligada a isso, é que ele evita acidentes, principalmente queimaduras.
Agora que você já sabe um pouquinho sobre os Esquadros Magnéticos, confira algumas das suas principais vantagens e qualidades de uso:
Quais são suas principais aplicações?
O esquadro magnético é o acessório ideal para quem deseja realizar ponteamentos, soldagens e cortes com muito mais praticidade, facilidade e segurança. Além de também ser essencial para a aplicação em grades ou estruturas metálicas nas mais diversificadas posições.
Quais são as vantagens de utilizá-lo?
O esquadro possui as seguintes vantagens:
• Diminui os riscos de acidentes;
• Proporciona maior facilidade durante as operações;
• Sustenta peças pesadas (verifique os modelos);
• Garante maior direcionamento para cortes de materiais;
• Reduz a mão de obra já que é capaz de sustentar o material sem a necessidade do usuário segurá-lo manualmente;
• Possui angulação em diversos graus;
• Excelente custo-benefício;
• Realiza ponteamento de solda rápido e preciso.
Qual o melhor esquadro magnético?
Existem vários modelos disponíveis no mercado, por esse motivo antes de escolher o seu, você precisará analisar as suas necessidades:
Se a sua intenção é trabalhar com peças com peso reduzido ou de até 10 ou 12 kg, recomendamos que você invista em um esquadro menor. Já se as suas atividades exigem peças mais pesadas, recomendamos adquirir um esquadro mais forte, que aguente até 35 kg, por exemplo.
Como utilizá-los?
1. Inicialmente, utilize o esquadro para fixar as peças que serão soldadas.
2. Posteriormente, realize as medições e garanta a precisão dos ângulos e a fixação das peças. Para isso realize o ponteamento nas quinas de toda a estrutura.
3. Depois de realizar o ponteamento, é só soldar as suas peças com toda a segurança e precisão.E