Tudo o que você precisa saber sobre o Drywall está aqui!

Você já deve ter ouvido falar sobre Drywall por aí, certo? O material vem conquistando os brasileiros por oferecer praticidade, agilidade e várias outras vantagens especiais. Se você deseja conhecer mais detalhes sobre esse material, continue acompanhando as informações que separamos para você. 

Neste conteúdo você lerá os seguintes tópicos:

• O que é Drywall?
• Tipos de Drywall disponíveis no mercado;
• Conheça as vantagens de usar o material;
• Conheça as desvantagens do Drywall;
• Descubra quais são as ferramentas recomendadas para trabalhar com Drywall.

Uma parede de drywall pode ser erguida com agilidade!
Uma parede de drywall pode ser erguida com agilidade!

O que é Drywall?

O Drywall é conhecido no mercado como um sistema de construção a seco, sendo recomendado para áreas internas de residências, escritórios, prédios, salas comerciais e outros ambientes. 

Em sua composição encontramos materiais como gesso e aditivos, formando placas sólidas que podem compor diversos cenários, seja para fazer a divisão de ambientes, até auxiliar na decoração de um cômodo, no revestimento de teto e muito mais. 

Os tipos de instalação do drywall são definidos como: fixação do forro, painéis prontos e parede sobre parede. São aplicações distintas e que devem ser avaliadas por um profissional, que apontará com é a melhor escolha para o ambiente, decoração, etc.

Mas não é só adquirir o drywall e sair aplicando por aí! Existem alguns tipos disponíveis no mercado, de modo a atender todas as necessidades dos usuários, proporcionando máxima segurança, eficiência e resistência superior. 

Tipos de Drywall disponíveis no mercado:

A mais popular é a chapa branca, indicada para aplicação de forros e ambientes secos. Já a chapa rosa acompanha fibra de vidro em sua composição, resistindo ao fogo e por isso, podendo ser instalada em ambientes que possuem churrasqueira e outros elementos “quentes”.

Por último, mas não menos importante, está a chapa verde. Diferentemente dos outros modelos, ela é mais resistente à umidade e pode ser aplicada em ambientes que contenha níveis de umidade, como um banheiro.

Conheça as vantagens de usar o Drywall nas obras!

Agora que você já conheceu alguns detalhes sobre esse material, veja quais são as principais vantagens de utilizar esse material em uma obra. Acompanhe a seguir!

1) Instalação mais rápida e prática

Com o drywall você não precisará utilizar cimento, tijolos e outros equipamentos de grande porte. Quando comparada as paredes tradicionais, a aplicação se destaca no quesito facilidade, praticidade e agilidade. 

Com a ajuda das ferramentas corretas, os profissionais conseguem trabalhar com tranquilidade, oferecendo resultados expressivos.

2) Custo benefício mais acessível

Apesar dos valores variarem de acordo com o projeto, o drywall costuma apresentar um custo benefício mais acessível do que os outros materiais de construção. 

É possível encontrar placas de drywall a partir de R$70 o m², forros por R$55 o m² e assim por diante. Vale a pena pesquisar valores nas lojas mais próximas de você para encontrar uma alternativa que não pese no seu bolso!

3) Melhor aproveitamento dos espaços

Com o material você consegue aproveitar os espaços do cômodo, ganhando área útil. O material é excelente para dividir ambientes e trabalhar com a decoração que você mais gosta, sem precisar derrubar paredes e fazer nada que dê muito trabalho.

Uma parede de drywall também pode oferecer isolamento acústico!
Uma parede de drywall também pode oferecer isolamento acústico!

Leia mais curiosidades sobre o universo das ferramentas clicando aqui!

Conheça as desvantagens de usar o Drywall:

Assim como qualquer outro material de construção, o drywall também carrega as suas desvantagens. Veja a seguir quais são elas:

1) Resistência inferior

Diferentemente das paredes de alvenaria, quando uma parede com o material sofre impactos e pancadas, o material pode acabar sendo perfurado ou danificado. Sua resistência é inferior quando comparada a outros materiais e pode exigir manutenções constantes.

2) Não pode ser utilizado em ambientes externos

Nem pense em instalar uma parede de drywall no lado externo! O material não deve ficar em contato com chuva, ventos de forte espécie e outros fatores climáticos. A sua recomendação é exclusivamente para o interior de uma casa, empresa, etc. 

3) A decoração deve ser cuidadosa

Usar o drywall para auxiliar na decoração da sua residência pode ser uma excelente pedida! Entretanto, é preciso ter cuidado e utilizar os acessórios de fixação corretos para não danificar o material. Procure um profissional para realizar essas atividades!

Quais são as ferramentas recomendadas para trabalhar com Drywall?

Um profissional que deseja trabalhar com drywall deve adquirir ferramentas de excelente qualidade, resistência e precisão!

Em sua caixa de ferramentas deve conter buchas e outros acessórios de fixação, fitas, serrote para gesso, parafusadeira para drywall garantindo melhor produtividade, performance e conforto durante as atividades, entre outros instrumentos. Invista nas melhores peças e obtenha os melhores resultados!

Gostou desse conteúdo? Esperamos que você consiga sair daqui entendendo um pouco mais sobre esse material que tem conquistado muita gente! Aproveite para navegar pelo nosso blog e encontrar outros materiais criados especialmente para os apaixonados por ferramentas! Até o próximo texto.

Beatriz Approbato

Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista, redatora e apaixonada por comunicação. Escrevo sobre ferramentas desde 2017 e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Espero que você aproveite os conteúdos do blog! :)

Deixe um comentário