O Motocompressor RED da Chiaperini é o que falta nas suas atividades!

Se você deseja levar praticidade e eficiência para o seu dia a dia e para as suas atividades, o Motocompressor de ar direto 2,3 pcm RED da Chiaperini é perfeito para isso!

Foto do motocompressor vermelho (RED) da Chiaperini.
Motocompressor de ar RED da Chiaperini.

Portátil, com peso reduzido e de fácil utilização, o motocompressor chiaperinié um item que fará toda a diferença durante a realização do seu trabalho, atendendo todas as suas necessidades de forma rápida e eficiente.

É um item que fará toda a diferença durante a realização do seu trabalho, atendendo todas as suas necessidades de forma rápida e eficiente.

O que é o motocompressor RED?

O compressor chiaperini de ar direto foi desenvolvido especialmente para realizar pequenos serviços, como pintar, envernizar e limpar, por exemplo, além de conseguir calibrar pneus de até 40lbs/pol².

Seu motor monofásico bivolt de 1/3 hp com chave seletora de tensão (127V/220V), é responsável por aspirar e comprimir o ar atmosférico, fazendo a sua transferência diretamente para a saída de ar.

Ele conta com sistema de trabalho por membrana, é totalmente isento de óleo, possui válvula de segurança e ainda acompanha filtro de ar.

Ficha técnica do compressor:

  • Deslocamento Teórico (l/min): 65 l/min – 2,3 pcm
  • Pressão Máxima: 40 psi – 2,8 bar
  • Nº de Estágios: 1
  • RPM do Bloco: 1750
  • Motor Elétrico: 1/3 hp – 0.250kW – 4P

Quais são os cuidados necessários para utilizar o compressor?

Antes de utilizá-lo é preciso realizar a inspeção necessária para garantir a segurança recomendada durante as operações.

Além disso manter o motocompressor longe de produtos inflamáveis é fundamental, assim como não direcionar o jato de ar comprimido em seres humanos ou animais.

Ainda pensando no quesito segurança, é de extrema importância evitar o contato com o compressor ao desligá-lo, antes que o mesmo resfrie.

Para conectar o equipamento na tomada, é preciso verificar se a chave seletora de tensão (sendo 127V ou 220V) está compatível com a tensão local. Verifique também se o botão de liga/desliga está na posição de 0 ou de desligado.

Quais acessórios acompanham o motocompressor?

Motocompressor de ar da Chiaperini com os itens que acompanham a máquina: pistola de pintura e mangueira espiral.
Itens que acompanham o motocompressor da Chiaperini.

O compressor de ar direto acompanha pistola para pintura, mangueira espiral com 5 metros, rede nacional de assistência técnica, manual de instruções e certificado de garantia legal para que você possa realizar a troca da sua máquina em caso de defeito de fabricação.

Onde o compressor deve ser instalado?

É preciso utilizar o compressor em um local arejado, que seja totalmente isento de poeira, umidade ou de qualquer outro tipo de poluição ou impurezas. Também é preciso manter uma distância mínima de 60 cm da parede para garantir uma melhor ventilação.

O equipamento deve ser mantido de forma nivelada para que garanta totalmente eficiência.

Como realizar a manutenção preventiva do compressor?

Para efetuar a limpeza da pistola de pintura, utilize apenas água raz. Nunca utilize outro tipo de solvente para não danificar e prejudicar a vedação da caneca da pistola.

Máquina motocompressor com visão lateral e traseira da Chiaperini.
Compressor RED de ar direto.

A limpeza do filtro de ar, por sua vez, acontece de maneira diferente:

Basta remover os parafusos que fixam a tampa do cárter, lavar o elemento filtrante com água e sabão neutro e em seguida secá-lo bem antes de efetuar a montagem novamente.

Observação: caso o filtro de ar não apresente condições de reutilização, será necessário trocá-lo por um novo.

Agora que você já conheceu as características do motocompressor e como aproveitá-lo por completo, que tal acessar o nosso site para dar uma olhadinha mais de perto? Acesse http://bit.ly/2IBizZb e adquira já o seu!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta