Serra Circular: conheça as melhores marcas e modelos!

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar da Serra Circular. Um dos modelos mais populares e queridos pelos profissionais que se preocupam em criar peças na medida certa, com precisão e facilidade. Com ela, é possui efetuar cortes rápidos em vários tipos de materiais, como madeira, acrílico e até em alguns tipos de metais. Sem contar que a ferramenta elétrica é super prática, dinâmica e eficiente.

Se você chegou aqui, significa que embarcou na missão de adquirir ou conhecer uma máquina que seja potente e que trabalhe com alta performance para te auxiliar na sua marcenaria, carpintaria, tapeçaria, construção ou em qualquer outro tipo de segmento que esteja atuando, certo? 

Escolher a Serra Circular Manual perfeita, pode até parecer uma “missão impossível”, mas depois deste conteúdo, tudo ficará mais claro e fácil. Abaixo, você confere as marcas e modelos favoritos dos profissionais:

1) Potência: DeWalt e Serra Circular DWE560

É impossível pensarmos em qualidade, eficiência, potência e usabilidade, e não pensar na DeWalt. A marca é conhecida no mundo todo, por apresentar soluções inovadoras e versáteis para os mais diversificados setores e profissionais. 

Mas se você está buscando um modelo específico, podemos assegurar que a Serra Circular DWE560 é tudo aquilo que você precisa para promover alta performance e precisão. 

A máquina pesa somente 3,5 kg e foi desenvolvida com alavanca de ajuste rápido de profundidade para facilitar as atividades. Ela também possui desenho de guarda com proteção, permitindo ajuste rápido de profundidade de corte até 42 mm.

A DWE560 oferece punho ergonômico com superfície contornada, garantindo maior conforto, punho auxiliar frontal integrado, ranhuras tipo U para maior visibilidade nos cortes e linha visual melhorada.

Entre suas especificações técnicas, estão: potência de 1.400W, 5.500 RPM (rotações por minuto), lâmina de Ø 7.1/4″ x 5/8″ (182 x 16 mm) e eixo de Ø 5/8″ (16 mm).

Conheça mais sobre ela:

Serra Circular da DeWalt.

2) Inovação: Worx e Serra Circular Compacta WX439

Worx e inovação são termos que combinam muito! A marca busca oferecer ferramentas elétricas projetadas especialmente para atender todas as necessidades e exigências dos profissionais. Design de ponta, melhor tecnologia do mercado mundial, ergonomia e conforto, são apenas algumas das características dessas máquinas. 

A prova de que a Worx anda lado a lado com a inovação, está na Serra Circular Compacta WX439. A nova versão da WX429, chegou com o objetivo de acabar com aquela história de usar máquinas grandes, pesadas e desconfortáveis. Tornando-se uma alternativa mais amigável para as operações de corte.  

Clicando aqui você confere uma matéria completa sobre a WX439!

É possível operá-la com o uso de apenas uma das mãos, mantendo toda a precisão, segurança e eficiência necessária. Além disso, ela garante conforto e boa pegada, com áreas emborrachadas. 

Com o disco certo, é possível cortar madeira, metal, placas de gesso, ladrilhos e vários outros tipos de materiais. É preciso prestar atenção nisso para evitar possíveis acidentes devido ao uso incorreto do disco.

A marca, que já disponibilizou muitos modelos de Serras Circulares nos Estados Unidos, promete trazer muitas novidades para o Brasil também! É bom ficar atento aos lançamentos. 

Confira um vídeo da máquina:

Serra Circular Compacta da Worx.

3) À Bateria: Bosch e Serra Circular GKS 18V-57 

A Bosch também é destaque no mercado, graças as suas Serras. Líder em vários segmentos, a marca oferece muitas opções de máquinas, oferecendo tudo aquilo que um profissional precisa: cortes retos, potência e praticidade.  

Para você se familiarizar melhor com essas ferramentas, vamos te apresentar a GKS 18V-57 à bateria. Ela é uma solução prática para quem está sempre se movendo no ambiente de trabalho e não pode se prender aos fios, e para aqueles que frequentam locais com pouca eletricidade. 

A máquina oferece cortes rápidos de 71 mm por segundo, promovendo alto torque para corte em madeira rígida. Sua maior capacidade de corte é de 57 mm em 0º e 42 mm em 45º. 

Como o nome já nos adianta, a voltagem da sua bateria é de 18V, o diâmetro do disco de serra é de 165 mm e o nº de rotações em vazio é de 3.400 rpm. 

Assista ao vídeo:

Serra Circular da Bosch.

4) Diferenciada: Makita e Serra Circular 5007MG

A Makita é uma das marcas mais queridas pelos profissionais. Utilizada no mundo todo, ela desenvolve os mais diversificados tipos de máquinas elétricas de ótima procedência, carregando diferenciais que conquistam os usuários cada vez mais.

A Serra Circular 5007MG da marca, por exemplo, é uma das soluções mais pesquisadas. E não é para menos, ela é fabricada com tecnologia magnesium, oferece dupla isolação e acompanha guia reta e lâmina de serra widia. 

Com potência 1.800W e rotação por minuto de 5.800, sua capacidade de corte é de 63,5 mm em 90º e 45 mm em 45º. 

Conheça mais sobre ela:

Serra Circular Makita.

5) Praticidade: Stanley e Serra STSC1718-B2

A Stanley é uma marca que está sempre trabalhando com a criação de ferramentas inovadoras, de excelência operacional e com muitas outras qualidades e características que fazem toda a diferença. Segundo ela, a base do sucesso é ouvir os clientes e utilizar esse conhecimento para desenvolver os novos produtos.  

A máquina possui guarda retrátil metálica para oferecer mais segurança e punho revestido em borracha para garantir maior ergonomia. Além disso, conta com empunhadura superior para facilitar o controle nas aplicações. 

Falando de suas especificações técnicas, a Serra de 7.1/4″ (184 mm), promove potência de 1.700W, 5.500 rotações por minuto, eixo de 5/8″ (16 mm) e base com regulagem de altura e regulagem de ângulo até 45º.    

A Serra Circular STSC1718-B2 é ideal para cortes em madeira (MDF, MDP, compensado, etc) ou em acrílicos, sendo excelente para marcenarias, carpintarias, tapeçarias, departamento de manutenção e até para a Construção Civil. 

Assista ao vídeo:

Serra Circular da Stanley.

Você encontra as Serras em lojas físicas ou em qualquer e-commerce com entrega disponível para a sua região. 

E aí, esse artigo foi útil para você? Já escolheu a sua Serra Circular para realizar cortes? Se você estiver precisando dar uma olhadinha nos preços válidos éclicar aqui e conferir todas as informações. 

No site da A Mega Loja, você também encontra Serra Mármore, Serra Tico-Tico, Serra Esquadria e vários outros modelos. Acesse amegaloja.com.br/serras-eletricas/ e escolha a sua!  

Quer ler mais conteúdos como esse? Navegue pelas nossas categorias de treinamentos, curiosidades, dicas, faça você mesmo, recomendação e review, para acompanhar tudo aquilo que um apaixonado por ferramentas adora!

Beatriz Approbato

Oi! Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista e redatora, apaixonada por comunicação, por marketing e por fotografia. Adoro escrever sobre ferramentas e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Também comando as Redes Sociais da A Mega Loja! :)

Deixe uma resposta