Guia de equipamentos para soldagem: Inversoras para corte a plasma!

sistema de corte a plasma pode ser aplicado a vários metais de diferentes espessuras, como aço inoxidável, aço carbono, alumínio, cobre, etc. Além disso, o sistema também oferece excelente relação custo-benefício com a utilização do ar comprimido (compressor). 

Processo de corte a plasma.
Corte a plasma.

Balmer desenvolveu a linha MaxxiCUT com máquinas inversoras que oferecem maior produtividade (cortes mais rápidos), melhor acabamento, menor deformação da chapa e operação de corte com mais segurança, já que não utiliza gases inflamáveis. 

Ambas compartilham as mesmas características:

– Corrente constante de saída, tornando o corte extremamente estável;
– Controle linear e preciso da corrente de corte com potenciômetro;
– Possui sistema integrado de proteção automática contra alta tensão, sobre corrente e sobre temperatura.

MÁQUINAS

A inversora MaxxiCUT 40 é equipada com o circuito PFC (Power Factor Correction) que destina-se à correção do fator de potência, fazendo com que o mesmo seja igual a 0,99, conferindo-lhe uma alta eficiência e baixo consumo de energia elétrica. Ela também possui seleção automática de tensão, ou seja, pode ser ligada em 110 V ou 220 V.

Ela é indicada para o corte dos mais variados tipos de metais de diferentes espessuras, como metais ferrosos e não ferrosos, aço carbono, cobre, alumínio, latão, entre outros. Sua capacidade de corte é de até 9,5 mm (3/8″) e sua capacidade de separação (corte máximo) é de até 16 mm (5/8″).

Fontes inversoras de plasma da Balmer.
Linha MaxxiCUT da Balmer.

Já MaxxiCUT 60, adota a última tecnologia em modulação PWM (Pulse Width Modulation) e módulos de potência com IGBT. Isso permite com que a frequência de chaveamento primário seja alterada, possibilitando a redução considerável de tamanho e peso. 

Caracterizada pela sua portabilidade, alta eficiência elétrica e qualidade de corte superior, a máquina possui capacidade de corte ótimo de até 16 mm (5/8″) e capacidade de corte máxima de 30 mm (1.1/8″) e é indicada para o corte dos mais variados tipos de mateis, ferrosos e não ferrosos, tais como aço carbono, cobre, alumínio, latão, etc.

*Ela pode ser ligada a 220 V ou 380 V.

Quer saber mais informações sobre os produtos MaxxiCUT? Acesse http://www.amegaloja.com.br/catalogsearch/result/?q=Maxxicut e confira! 

Deixe uma resposta