Os discos de corte são acessórios abrasivos desenvolvidos para complementarem as ferramentas de corte: serra mármore, circular, policorte, esmerilhadeiras, entre diversas outras e podem ser utilizados em aço e aço inoxidável, metais, pedras, alumínio e metais não ferrosos, por exemplo.
O mercado oferece diversos tipos de discos, cada um com as suas diferenciações. Por esse motivo é preciso planejar o tipo de trabalho ou atividade que será realizada para que desta forma, você conheça os discos ideais para cada função e não perca tempo, nem dinheiro.
Para você economizar ainda mais, escolhemos os discos de corte desenvolvidos pela AEME.
Linha de discos de corte da AEME
Desde 2010, a empresa desenvolve os melhores produtos, tornando-se especializada em discos de corte, além de oferecer ferramentas, itens para construção, fixação, solda e corte, entre outros.
Unindo praticidade, eficiência, alto desempenho e tecnologia de ponta, a marca disponibiliza vários tipos de discos para atender as suas necessidades e melhor ainda: acompanhando máxima qualidade.
Conheça alguns dos discos de corte desenvolvidos pela AEME:
Disco para aço profissional
Confeccionado com grão de óxido de alumínio, o disco de corte DCA 402 foi desenvolvido para realizar cortes em aço, aços ligados e materiais ferrosos em forma de chapas, barras, cantoneiras, perfis e tubos.
Garantindo qualidade, excelente rendimento e produtividade, o acessório é muito utilizado em serralherias e aplicações leves em geral. Pode ser utilizado em máquinas portáteis e em máquinas estacionárias em tamanhos específicos e variados.
Com 5.000 RPM/80 s, o seu uso não é indicado para rebarbar na lateral dos discos e a sua velocidade máxima indicada não deve ser excedida. Além disso o disco deve trabalhar a um ângulo de 90° em relação à peça obra.
Disco para ferro fundido
Produzido com grão de carbureto de silício de óxido de alumínio, o disco de corte DCFF 533 executa cortes em ferro fundido, bronze, latão e cobre.
Desenvolvido com alta qualidade e tecnologia, o disco proporciona trabalhos com excelente rendimento e precisão e pode ser utilizado em diversos tipos de fundições.
Disco para inox
Utilizado para corte de aço inox em chapas, perfis, barras, cantoneiras e tubos, o disco de corte DCI 512 foi confeccionado com grão de óxido de alumínio e isento de contaminantes (ferro, cloro, enxofre).
Alcançando 13.300 RPM/80 s, suas principais aplicações são em fabricantes de equipamentos para indústria alimentícia, farmacêutica, indústrias em geral e na produção de sucroalcooleira.
Disco de corte refratário
O disco de corte DCR 522 foi elaborado com grão de carbureto de silício e foi desenvolvido para realizar cortes em diversos tipos de materiais como pedras e concretos.
Com 5.000 RPM/80 s, para maior aproveitamento do acessório, é recomendável utilizá-lo em um ângulo de 30° a 45° em relação à peça e a sua velocidade máxima não deve ser excedida.
Garantindo maior qualidade, produtividade e rendimento, o seu principal segmento de atuação é a construção civil.
Disco de corte fino para aço
O disco DCA 802 foi desenvolvido e produzido com grão de carbureto de silício e resinas de elevada qualidade para ser utilizado na realização de cortes de aço em forma de chapas, perfis, barras, cantoneiras e tubos.
Garantindo precisão e alto desempenho, o disco acompanha características como: cortes com baixa geração de calor para evitar que a peça utilizada seja queimada, produção de pouca rebarba com excelente acabamento, além de proporcionar cortes rápidos e eficientes.
Acessório excepcional para o corte de aço de carbono e aço liga, o disco DCA possui a melhor relação entre velocidades de corte e desgaste do disco, com menor consumo de energia e menor desgaste da máquina.
Suas principais aplicações são em segmentos que exigem altíssimo custo benefício, eficiência e precisão.
Agora que você já conheceu os discos desenvolvidos pela Aeme, chegou a hora de escolher o disco correto para suas atividades, né?