Peças indispensáveis em qualquer caixa de ferramenta, as furadeiras são fundamentais para qualquer segmento, já que possuem como principal função a execução de furos nos mais diversificados tipos de materiais.
Mas antes de escolher a ferramenta ideal para iniciar a realização de seus trabalhos, alguns aspectos deverão ser avaliados, como:
- Dimensões da peça;
- Quantidade de furos a serem produzidos;
- Força de torque;
- Grau de precisão;
- Qualidades específicas das máquinas.
Clique aqui e saiba como escolher a furadeira correta para suas atividades!
Agora que você já tem em mente todos esses tópicos acima, conheça 4 modelos de furadeiras e encontre o melhor modelo para as suas atividades:
1) Furadeiras com impacto
Leves e compactas, as furadeiras de impacto são ferramentas desenvolvidas e fabricadas com desenho ergonômico e punho emborrachado para proporcionar conforto, segurança e reduzir o cansaço do operador.
Como o próprio nome diz, ela trabalha com rotação e impacto, ou seja, golpes. São apropriadas para trabalhos mais pesados e perfurações em superfícies resistentes, como: pedra, alvenaria e concreto de baixa dureza.
Esse modelo da ferramenta é excelente para obras e reformas, pois além de trabalhar com rotação, também possibilitam a função ‘martelete’, que, além do giro, potencializa a perfuração, depositando força extra durante a atividade.
Potente e robusta, a máquina facilita o trabalho em locais estreitos e de difícil acesso. Algumas delas ainda possuem o botão de troca rápida, sendo capaz de alternar entre a função de impacto e a de rotação.
Aquelas que carregam tal diferencial, tornam-se muito mais vantajosas, pois permitem com que o usuário utilize a furadeira para serviços mais leves como furos em superfícies menos resistentes: em madeira, alvenaria convencional e metal, por exemplo.
Suas principais aplicações são ideais para: construção civil, departamentos de manutenção, instaladores, empreiteiras, residencial, montadores e profissionais, entre outros.
2) Furadeira e Parafusadeira
Esse modelo é o mais versátil e econômico desta lista (de acordo com o modelo escolhido).
A praticidade do mercado uniu a furadeira e a parafusadeira em uma única máquina para que você possa executar os seus trabalhos com maior facilidade, rapidez e precisão.
Compacta e com peso reduzido, as máquinas possuem controle de torque e pré-seleção de velocidade para possibilitar maior controle, melhor resultado e ajuste certo para qualquer aplicação.
Além disso a ferramenta também proporciona troca rápida e segura de acessórios com uma única mão. Sua inteligência interna permite efetuar suas atividades com segurança, independente do seu material.
É uma excelente ferramenta para uso em industrias, marcenarias, oficinas mecânicas, departamentos de manutenção, residências, entre outros.
3) Furadeiras de Bancada
Desenvolvida em pequenas dimensões, a furadeira de bancada possui como estrutura uma bancada para que os materiais mais resistentes sejam perfurados.
Os modelos possuem grampos na bancada, chamados de plataforma, para ajudar na fixação de peças e garantir trabalhos com maior índice de precisão.
Versátil, ela executa furações em vários tipos de superfícies, como em concreto, metais, plástica, madeira, entre outros.
Recomendada para uso profissional em diversos segmentos, ela é mais robusta quando comparada ao modelo doméstico e é indicada para trabalhos domésticos, artesanatos, marcenarias, carpintarias, entre outros.
4) Furadeiras Rebitadeiras
A furadeira rebitadeira é uma das melhores ferramentas para fixação das fitas de aço em portas de enrolar metálica e funcionam de maneira manual.
Nela, poderão ser utilizados vários tamanhos de rebites de ferro, porém, é preciso escolher o mais recomendado e com tamanho adequado para proporcionar melhor fixação.
Conclusão:
Nesse texto, você conheceu um pouco sobre 4 modelos de furadeiras: as com impacto, as furadeiras e baterias à bateria, as de bancada e as rebitadeiras.
A furadeira com impacto, ferramenta que oferece maior potência e capacidade de trabalhar com diversificados tipos de materiais.
As furadeiras e baterias à bateria são as máquinas mais práticas da lista, oferecendo alta qualidade e facilidade durante as atividades.
Já a furadeira de bancada, é uma ferramenta robusta capaz de desempenhar furações em vários tipos de superfície, sendo perfeita para marcenaria e outros ambientes.
Por fim, a furadeira rebitadeira é a peça manual cujo funcionamento exige o uso de rebites de ferro.