Conheça 5 acessórios de fixação para te auxiliar no trabalho!

Parafusos, porcas e pregos são acessórios de fixação que você com certeza já conhece. Portanto, hoje trouxemos alguns itens que talvez não sejam tão comuns no seu dia a dia, mas que podem te auxiliar bastante durante a fixação de algum objeto ou material. Continue acompanhando o conteúdo para conhecer essas peças!

As atividades de fixação estão presentes em todos os segmentos do mercado, podendo ser desde as mais simples, até as mais elaboradas, como em construções pesadas, por exemplo. Além disso, podem ser realizadas com vários sistemas de aplicação, podendo ser usando itens de fixação à pólvora, mecânica, química, à gás, entre outros.

Cinco acessórios de fixação para o dia a dia!
Conheça 5 acessórios de fixação para te auxiliar no trabalho!

Cinco acessórios de fixação para te auxiliar no trabalho!

Veja agora quais são as peças de fixação que escolhemos para te apresentar hoje. Você poderá acompanhar as suas principais funcionalidades, estilos e aplicações. 

#1 Barra Rosqueada

Barra rosqueada | acessório de fixação
Barra rosqueada.

Disponível em diversas dimensões e materiais, a barra rosqueada é um acessório de fixação bastante utilizado no setor mecânico e na montagem de estruturas para instalações elétricas industriais, sistemas de fixação, ancoragem, instalação de dutos de refrigeração e muito mais.

Uma barra rosqueada pode ser produzida em aço carbono com acabamento zincado, com acabamento polido, etc. É um instrumento que oferece resistência superior contra oxidação e corrosão, além de permitir cortes em diferentes tamanhos, de modo a atender as suas necessidades.

#2 Buchas de fixação

Bucha para fixação
Bucha para fixação

As buchas são excelentes aliadas nas atividades de fixação! Estão disponíveis em diferentes estilos, tamanhos, materiais e tipos de aplicação. 

No geral, o objetivo da bucha é oferecer segurança e eficiência nas fixações em concreto, alvenaria, metal e outros materiais. Sua utilização acontece com um parafuso adequada a estrutura à ser aplicado, podendo auxiliar na fixação de armários, prateleiras, quadros, acessórios, etc.

É possível encontrar buchas full, buchas para bases ocas, bucha de nylon para fixação, bucha com anel, bucha de nylon e muitos outros modelos. Encontre a peça adequada às suas atividades e promova ótimos resultados!

#3 Chumbadores 

Modelo de chumbador | acessório de fixação
Modelo de chumbador

Os chumbadores são acessórios resistentes para os setores que trabalham com fixação. Estão disponíveis nos modelos CBA, CBN, PBA, AF e você também pode adquirir os chumbadores químicos, podendo ser os itens voltados a ancoragem adesiva com injeção ou aplicação para uso com barra roscada, no caso das ampolas químicas. 

São itens de fixação que costumam atender as necessidades dos setores de atividades pesadas, oferecendo alto desempenho em tração, evitando o giro em falso, além de acompanhar excelente custo benefício.

Um chumbador pode ser aplicado em instalações elétricas, hidráulicas, em estruturas metálicas, ar-condicionado e muito mais. Também servem para fixação de máquinas e equipamentos, podendo ser utilizados em elevadores, plataformas, pontes rolantes, sistema de armazenagem, guarda-corpos, corrimões, etc.

Cada modelo de chumbador é indicado para atividades e fixações específicas! Por esse motivo, lembre-se de consultar todas as informações referentes à peça escolhida. Assim fica mais fácil identificar qual é a melhor opção para a sua determinada operação. 

Gostaria de ler mais conteúdos sobre fixação? Veja quais matérias separamos para você aqui!

#4 Colas e Silicones

Silicone para fixação | acessório para fixação
Silicone para fixação

As colas e silicones também são excelentes instrumentos para atuar na fixação de uma grande variedade de materiais. Além desses itens, as espumas expansivas auxiliam nos processos de fixação de portas, janelas, preenchimento de fendas, isolamento acústico, vedação de paredes e em muitas outras atividades.

Aos usuários que desejam aderir materiais porosos e não porosos, como metais, madeiras, plásticos, borrachas e outros, as colas instantâneas são as melhores alternativas! Elas oferecem excelente desempenho na união de materiais, promovendo maior flexibilidade e resistências.

Diferentemente das colas, os silicones são utensílios utilizados em diversas atividades. Podem ser aplicados em madeira, calhas, metais galvanizados, telhas, ferragens, vidros e vários outros materiais.

#5 Telas e Fitas Perfuradas

Telas para fixação à pólvora e à gás.
Telas para fixação à pólvora e à gás.

Você já conhece as telas de alvenaria? São instrumentos fabricados especialmente para evitar fissuras nas ligações e ligar as estruturas, evitando desse modo, a tradicional amarração entre os blocos. Entre as suas principais características estão a alta resistência mecânica, evita descolamentos, oferece amplitude de dimensões e muito mais.

Além delas, as fitas perfuradas também são ótimas soluções para os profissionais que buscam adquirir alta resistência à cargas e corrosão, flexibilidade e muito mais. Podem ser aplicadas na instalação elétrica, hidráulica, ar-condicionado, incêndio e gás.

E aí, qual desses acessórios de fixação são os ideais para as suas atividades? Encontre a opção que melhor atenda as suas necessidades e trabalhe com excelência!

Gostou desse conteúdo? Aqui no nosso blog você encontra esse e outros materiais exclusivos para os apaixonados por ferramentas. Navegue pelas categorias que mais gosta e aprimore os seus conhecimentos. Até o próximo texto!

Beatriz Approbato

Meu nome é Beatriz Approbato, sou jornalista, redatora e apaixonada por comunicação. Escrevo sobre ferramentas desde 2017 e me sinto cada vez mais empoderada ao utilizá-las no dia a dia. Espero que você aproveite os conteúdos do blog! :)

Deixe um comentário